sicnot

Perfil

País

Avião aterra de emergência em Lisboa com funcionário esquecido no porão

Um avião da TAAG, a companhia aérea de Angola, aterrou esta manhã de emergência em Lisboa devido à presença de um trabalhador da Portway no porão. O aparelho, um Boeing 777, seguia do Porto para Luanda quando foi desviado para a Portela. A aterragem de emergência, apurou a SIC, foi decidida depois da Portway ter comunicado a falta do trabalhador, já com o avião no ar.

O funcionário de handling terá tratado da arrumação das bagagens do aparelho no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. As relações públicas da ANA - Aeroportos e Navegação Aérea acabam de dizer à SIC que o trabalhador se encontra bem e a recuperar num hospital de Lisboa, depois de ter sido assistido pelos serviços de emergência da ANA, ainda na placa do Aeroporto Humberto Delgado.

O trabalhador da Portway apresentava sinais de hipotermia, devido ao frio que se faz sentir no porão durante o voo. Vai agora ser aberto um processo de averiguações para apurar as causas do incidente.

O avião da TAAG tinha descolado do Porto às 10:15 e deveria chegar a Luanda às 17:45.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.