sicnot

Perfil

País

Cavaco pagou metade do IMI de casa de férias no Algarve

Cavaco Silva pagou metade do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que deveria ter pago durante 15 anos. De acordo com o jornal Público, em causa está a casa de férias, em Albufeira do ex-Presidente da República.

Cavaco teria a habitação avaliada em quase 200 mil euros, mas no ano passado os serviços fiscais reavaliaram a mesma propriedade em quase 400 mil euros.

Ao que o Público apurou, as finanças para chegarem ao primeiro valor serviram-se de uma declaração baseada numa licença de construção de uma propriedade que nunca chegou a ser construída.

Em vez dessa propriedade, foi construída outra com o dobro da área. O IMI subiu assim de quase 800 euros para 1300.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite