sicnot

Perfil

País

Cavaco pagou metade do IMI de casa de férias no Algarve

Cavaco Silva pagou metade do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que deveria ter pago durante 15 anos. De acordo com o jornal Público, em causa está a casa de férias, em Albufeira do ex-Presidente da República.

Cavaco teria a habitação avaliada em quase 200 mil euros, mas no ano passado os serviços fiscais reavaliaram a mesma propriedade em quase 400 mil euros.

Ao que o Público apurou, as finanças para chegarem ao primeiro valor serviram-se de uma declaração baseada numa licença de construção de uma propriedade que nunca chegou a ser construída.

Em vez dessa propriedade, foi construída outra com o dobro da área. O IMI subiu assim de quase 800 euros para 1300.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15