sicnot

Perfil

País

Cavaco pagou metade do IMI de casa de férias no Algarve

Cavaco Silva pagou metade do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que deveria ter pago durante 15 anos. De acordo com o jornal Público, em causa está a casa de férias, em Albufeira do ex-Presidente da República.

Cavaco teria a habitação avaliada em quase 200 mil euros, mas no ano passado os serviços fiscais reavaliaram a mesma propriedade em quase 400 mil euros.

Ao que o Público apurou, as finanças para chegarem ao primeiro valor serviram-se de uma declaração baseada numa licença de construção de uma propriedade que nunca chegou a ser construída.

Em vez dessa propriedade, foi construída outra com o dobro da área. O IMI subiu assim de quase 800 euros para 1300.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".