sicnot

Perfil

País

Cavaco pagou metade do IMI de casa de férias no Algarve

Cavaco Silva pagou metade do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que deveria ter pago durante 15 anos. De acordo com o jornal Público, em causa está a casa de férias, em Albufeira do ex-Presidente da República.

Cavaco teria a habitação avaliada em quase 200 mil euros, mas no ano passado os serviços fiscais reavaliaram a mesma propriedade em quase 400 mil euros.

Ao que o Público apurou, as finanças para chegarem ao primeiro valor serviram-se de uma declaração baseada numa licença de construção de uma propriedade que nunca chegou a ser construída.

Em vez dessa propriedade, foi construída outra com o dobro da área. O IMI subiu assim de quase 800 euros para 1300.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.