sicnot

Perfil

País

Dominado incêndio em Figueiró dos Vinhos

O incêndio florestal que deflagrou às 14:46 de este sábado em Figueiró dos Vinhos, Leiria, já foi dominado, apesar de se manterem no local mais de 80 operacionais, indica a página de internet da Proteção Civil.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, há ainda dois incêndios ativos no distrito de Leiria, nomeadamente no concelho de Ansião, que mobilizam mais de 60 operacionais.

Um outro incêndio, que deflagrou às 14:56 em Coruche, no distrito de Santarém, e que obrigou à intervenção que quase 100 bombeiro, já foi também dominado.

Às 16:50, a página da Proteção Civil indicava a existência de 24 ocorrências, com a mobilização de 543 operacionais, 152 veículos e quatro meios aéreos.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38