sicnot

Perfil

País

Turista morre na costa dos Mosteiros nos Açores

O capitão do Porto de Ponta Delgada, comandante Cruz Martins, disse à agência Lusa que foi resgatado o corpo de um homem de cerca de 60 anos da costa dos Mosteiros, na ilha de São Miguel, Açores.

Segundo Cruz Martins, o alerta foi dado às 10:30 locais (11:30 em Lisboa) por populares que se encontravam na zona das piscinas naturais dos Mosteiros, em São Miguel, e para onde se deslocaram de imediato elementos da Policia Marítima e uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos.

"Recebemos um alerta de que se encontrava um corpo a flutuar na zona dos Mosteiros, costa norte da ilha de São Miguel. (...) No local pudemos apurar que se tratava de um homem na casa dos 60 anos que se encontrava com familiares a nadar nesta zona e que terá sido vítima de doença súbita, de tal forma que, os familiares, quando se aperceberam, este individuo já se encontrava inanimado dentro de água", afirmou o capitão do Porto de Ponta Delgada.

O corpo foi recolhido "já cadáver" e transportado para terra, sendo que a Policia Marítima "tomará conta da ocorrência para se apurarem todos os factos", afirmando Cruz Martins que "deverá ter-se tratado de uma doença súbita".

A vítima era oriunda do Norte de Portugal e estava com a família a passar férias na ilha de São Miguel, nos Açores.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".