sicnot

Perfil

País

Turista morre na costa dos Mosteiros nos Açores

O capitão do Porto de Ponta Delgada, comandante Cruz Martins, disse à agência Lusa que foi resgatado o corpo de um homem de cerca de 60 anos da costa dos Mosteiros, na ilha de São Miguel, Açores.

Segundo Cruz Martins, o alerta foi dado às 10:30 locais (11:30 em Lisboa) por populares que se encontravam na zona das piscinas naturais dos Mosteiros, em São Miguel, e para onde se deslocaram de imediato elementos da Policia Marítima e uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos.

"Recebemos um alerta de que se encontrava um corpo a flutuar na zona dos Mosteiros, costa norte da ilha de São Miguel. (...) No local pudemos apurar que se tratava de um homem na casa dos 60 anos que se encontrava com familiares a nadar nesta zona e que terá sido vítima de doença súbita, de tal forma que, os familiares, quando se aperceberam, este individuo já se encontrava inanimado dentro de água", afirmou o capitão do Porto de Ponta Delgada.

O corpo foi recolhido "já cadáver" e transportado para terra, sendo que a Policia Marítima "tomará conta da ocorrência para se apurarem todos os factos", afirmando Cruz Martins que "deverá ter-se tratado de uma doença súbita".

A vítima era oriunda do Norte de Portugal e estava com a família a passar férias na ilha de São Miguel, nos Açores.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14