sicnot

Perfil

País

Fundações da Igreja sem avaliação ao contrário do que foi garantido em 2012

A ministra da presidência revelou que as fundações com ligações à Igreja não foram nem vão ser avaliadas. O caso remonta a 2012 quando o Governo de Passos Coelho garantiu que as cerca de cem fundações criadas ao abrigo de um acordo assinado entre Portugal e o Vaticano iriam ser objeto de análise e avaliação.

Agora, Maria Manuel Leitão Marques diz que estas fundações são uma exceção à lei e que por isso não serão analisadas.

A lei prevê a realização de um censo às fundações para apurar a viabilidade financeira e decidir a manutenção ou extinção das mesmas.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.