sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral norte e centro até ao início da tarde, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho, vento em geral fraco do quadrante norte, tornando-se gradualmente moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro, pequena subida da temperatura mínima e da máxima na região sul.

Na Madeira prevê-se céu em geral pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade, em especial nas vertentes norte e terras altas da ilha e vento em geral fraco de nordeste, tornando-se moderado a partir da tarde.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, períodos de chuva a partir da noite e vento bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 14 e 27 graus Celsius, no Porto entre 10 e 21, em Vila Real e Viseu entre 10 e 25, em Bragança entre 08 e 25, na Guarda entre 10 e 21, em Castelo Branco entre 12 e 29, em Coimbra entre 09 e 25, em Santarém entre 12 e 30, em Évora entre 13 e 29, em Beja entre 13 e 30, em Faro entre 18 e 30, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada e na Horta entre 16 e 24 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 24.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.