sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral norte e centro até ao início da tarde, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho, vento em geral fraco do quadrante norte, tornando-se gradualmente moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro, pequena subida da temperatura mínima e da máxima na região sul.

Na Madeira prevê-se céu em geral pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade, em especial nas vertentes norte e terras altas da ilha e vento em geral fraco de nordeste, tornando-se moderado a partir da tarde.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, períodos de chuva a partir da noite e vento bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 14 e 27 graus Celsius, no Porto entre 10 e 21, em Vila Real e Viseu entre 10 e 25, em Bragança entre 08 e 25, na Guarda entre 10 e 21, em Castelo Branco entre 12 e 29, em Coimbra entre 09 e 25, em Santarém entre 12 e 30, em Évora entre 13 e 29, em Beja entre 13 e 30, em Faro entre 18 e 30, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada e na Horta entre 16 e 24 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 24.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21