sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas acima dos 30 graus no feriado da República

As temperaturas máximas vão ultrapassar os 30 graus na generalidade do território na quarta-feira, aniversário da implantação da República, prevendo-se entre quinta e sexta-feira uma descida entre 5 a 7 graus Celsius, adiantou a meteorologista Cristina Simões.

"Para quarta-feira, vamos continuar com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e uma pequena subida das temperaturas, em especial da máxima, o que faz com que tenhamos temperaturas de 30 graus ou acima", disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, no feriado comemorativo do aniversário da República prevê-se uma temperatura máxima de 31 graus em Lisboa, 33 em Setúbal e 27 em Évora e Beja.

"Esta situação vai mudar, prevendo-se uma descida das temperaturas na quinta-feira. E na sexta-feira desce ainda mais um pouco. Teremos descidas à volta de 05/07 graus nos dois dias", precisou.

Segundo a especialista, na quinta e sexta-feira prevê-se 25 graus em Lisboa e em Évora e 22 em Beja.

"No fim de semana, esta situação deverá manter-se sem quaisquer alterações", concluiu.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.