sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas acima dos 30 graus no feriado da República

As temperaturas máximas vão ultrapassar os 30 graus na generalidade do território na quarta-feira, aniversário da implantação da República, prevendo-se entre quinta e sexta-feira uma descida entre 5 a 7 graus Celsius, adiantou a meteorologista Cristina Simões.

"Para quarta-feira, vamos continuar com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e uma pequena subida das temperaturas, em especial da máxima, o que faz com que tenhamos temperaturas de 30 graus ou acima", disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, no feriado comemorativo do aniversário da República prevê-se uma temperatura máxima de 31 graus em Lisboa, 33 em Setúbal e 27 em Évora e Beja.

"Esta situação vai mudar, prevendo-se uma descida das temperaturas na quinta-feira. E na sexta-feira desce ainda mais um pouco. Teremos descidas à volta de 05/07 graus nos dois dias", precisou.

Segundo a especialista, na quinta e sexta-feira prevê-se 25 graus em Lisboa e em Évora e 22 em Beja.

"No fim de semana, esta situação deverá manter-se sem quaisquer alterações", concluiu.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC