sicnot

Perfil

País

António Costa considera discurso de Marcelo uma mensagem de compromisso

António Costa considera discurso de Marcelo uma mensagem de compromisso

O primeiro-ministro reagiu ao discurso do Presidente da República que pediu aos políticos para serem um exemplo. António Costa diz que esse é um compromisso que deve ser obrigatório.

  • Marcelo culpa a classe política pelo afastamento dos eleitores
    1:02

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa celebrou hoje pela primeira vez, o feriado como Presidente da República. Durante o discurso lembrou que a crise afastou os portugueses da política e que a culpa foi da classe política que muitas vezes se afastou dos eleitores. O Presidente da República acrescentou que o exemplo de quem exerce poder é fundamental para se acreditar na República.

  • "Seis anos depois, o 5 de outubro está vivo"
    1:30

    País

    Seis anos depois, o Presidente da República saudou o regresso do feriado do 5 de outubro. Num discurso de 8 minutos, Marcelo Rebelo de Sousa mandou recados à classe política ao dizer que os valores da República são do povo e que poder político tem de se rever no povo.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.