sicnot

Perfil

País

Câmara de Lisboa vai avaliar ponte pedonal encerrada junto ao Museu dos Coches

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

A Câmara de Lisboa vai fazer hoje uma avaliação à ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu dos Coches que foi encerrada por questões de segurança, adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Belém.

Milhares de pessoas concentraram-se na quarta-feira na zona de Belém, aproveitando o feriado para visitar o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), e a PSP acabou por encerrar a ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu Nacional dos Coches, por recear o impacto do peso excessivo.

Em declarações Hoje à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, disse que a ponte vai continuar encerrada e vai ser alvo de análise hoje de manhã.

"Vai ser analisada durante a manhã pelos técnicos da câmara, que vão avaliar a ponte de forma minuciosa e depois se verá. Vai continuar fechada pois há situações na estrutura que demonstram alguma cedência. Os técnicos agora vão analisar se há risco ou não para as pessoas passarem por cima", sublinhou.

O responsável lembrou que aquela ponte "já tem muitos anos" e deverá ser substituída em breve por "uma que já está prevista há algum tempo".

"Vai ser substituída por uma colocada junto ao Museu dos Coches que está parada à espera de concurso. A construção está atrasada por causa dos procedimentos legais. Quando esta estiver concluída, a ponte que agora está fechada vai desaparecer", explicou.

O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, que abriu quarta-feira ao público, em Belém (Lisboa), vai ter entrada gratuita até março de 2017, segundo revelou à agência Lusa o diretor, Pedro Gadanho.

Para celebrar a abertura ao público de quatro salas expositivas do novo edifício, projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete, a EDP permitiu na quarta-feira a entrada gratuita no MAAT, tendo contabilizado 15 mil entradas entre as 12:00 e as 19:00.

Devido ao enorme afluxo de pessoas, a ponte pedonal teve de ser encerrada para garantir a segurança.

Lusa

  • MAAT recebe mais de 15 mil visitas em dia de abertura
    3:24

    Cultura

    O novo Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia abriu esta quarta-feira ao público, com um programa variado que se prolonga até à meia-noite. A afluência ao MAAT foi tanta que a ponte pedonal de Belém esteve em risco de ruir e teve de ser fechada.

  • MAAT com entrada gratuita até março

    Cultura

    O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que abriu esta quarta-feira ao público, em Belém (Lisboa), vai ter entrada gratuita até março de 2017, revelou à agência Lusa o diretor, Pedro Gadanho.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.