sicnot

Perfil

País

Câmara de Lisboa vai avaliar ponte pedonal encerrada junto ao Museu dos Coches

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

A Câmara de Lisboa vai fazer hoje uma avaliação à ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu dos Coches que foi encerrada por questões de segurança, adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Belém.

Milhares de pessoas concentraram-se na quarta-feira na zona de Belém, aproveitando o feriado para visitar o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), e a PSP acabou por encerrar a ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu Nacional dos Coches, por recear o impacto do peso excessivo.

Em declarações Hoje à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, disse que a ponte vai continuar encerrada e vai ser alvo de análise hoje de manhã.

"Vai ser analisada durante a manhã pelos técnicos da câmara, que vão avaliar a ponte de forma minuciosa e depois se verá. Vai continuar fechada pois há situações na estrutura que demonstram alguma cedência. Os técnicos agora vão analisar se há risco ou não para as pessoas passarem por cima", sublinhou.

O responsável lembrou que aquela ponte "já tem muitos anos" e deverá ser substituída em breve por "uma que já está prevista há algum tempo".

"Vai ser substituída por uma colocada junto ao Museu dos Coches que está parada à espera de concurso. A construção está atrasada por causa dos procedimentos legais. Quando esta estiver concluída, a ponte que agora está fechada vai desaparecer", explicou.

O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, que abriu quarta-feira ao público, em Belém (Lisboa), vai ter entrada gratuita até março de 2017, segundo revelou à agência Lusa o diretor, Pedro Gadanho.

Para celebrar a abertura ao público de quatro salas expositivas do novo edifício, projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete, a EDP permitiu na quarta-feira a entrada gratuita no MAAT, tendo contabilizado 15 mil entradas entre as 12:00 e as 19:00.

Devido ao enorme afluxo de pessoas, a ponte pedonal teve de ser encerrada para garantir a segurança.

Lusa

  • MAAT recebe mais de 15 mil visitas em dia de abertura
    3:24

    Cultura

    O novo Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia abriu esta quarta-feira ao público, com um programa variado que se prolonga até à meia-noite. A afluência ao MAAT foi tanta que a ponte pedonal de Belém esteve em risco de ruir e teve de ser fechada.

  • MAAT com entrada gratuita até março

    Cultura

    O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que abriu esta quarta-feira ao público, em Belém (Lisboa), vai ter entrada gratuita até março de 2017, revelou à agência Lusa o diretor, Pedro Gadanho.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.