sicnot

Perfil

País

PS insiste em Correia de Campos para presidência do CES

O PS anunciou hoje, formalmente, que vai insistir na candidatura do antigo ministro socialista Correia de Campos para o cargo de presidente do Conselho Económico e Social (CES), cuja eleição está marcada para o próximo dia 14.

Em julho, a bancada socialista fez uma primeira tentativa de eleger Correia de Campos para a presidência do CES, mas a candidatura não obteve os dois terços de votos necessários entre os 230 deputados.

O comunicado do Grupo Parlamentar do PS foi divulgado menos de uma hora depois de o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas, ter anunciado que os sociais-democratas davam ao nome a propor pelo PS o seu "apoio total e inequívoco".

Lusa

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.