sicnot

Perfil

País

PS insiste em Correia de Campos para presidência do CES

O PS anunciou hoje, formalmente, que vai insistir na candidatura do antigo ministro socialista Correia de Campos para o cargo de presidente do Conselho Económico e Social (CES), cuja eleição está marcada para o próximo dia 14.

Em julho, a bancada socialista fez uma primeira tentativa de eleger Correia de Campos para a presidência do CES, mas a candidatura não obteve os dois terços de votos necessários entre os 230 deputados.

O comunicado do Grupo Parlamentar do PS foi divulgado menos de uma hora depois de o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas, ter anunciado que os sociais-democratas davam ao nome a propor pelo PS o seu "apoio total e inequívoco".

Lusa

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.