sicnot

Perfil

País

Ministro diz que manifestação não é justa porque houve sempre diálogo

Ministro diz que manifestação não é justa porque houve sempre diálogo

O ministro do Ambiente considera injusto o protesto dos taxistas que hoje se realiza em Lisboa. João Matos Fernandes diz que o protesto é legitimo e que o governo nao vai recuar no processo de regulamentação das empresas de transporte que operam via plataforma electronica.

  • "Não faz sentido fazer a suspensão neste momento"
    1:20

    País

    O ministro do Ambiente admite mudanças no decreto-lei que vai regulamentar a atividade das empresas de transporte que operam via plataformas electrónicas.João Matos Fernandes rejeita suspender os serviços de empresas como a Uber e Cabify enquanto decorre o processo de regulamentação, que deverá estar concluído este ano.

  • "Há direito à manifestação. Pacífica, serena"
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que as manifestações pacíficas são um direito consagrado na constituição. O Presidente da República não quis comentar o protesto dos taxistas, mas espera que haja serenidade e espírito cívico durante a ação de protesto.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC