sicnot

Perfil

País

Ministro diz que manifestação não é justa porque houve sempre diálogo

Ministro diz que manifestação não é justa porque houve sempre diálogo

O ministro do Ambiente considera injusto o protesto dos taxistas que hoje se realiza em Lisboa. João Matos Fernandes diz que o protesto é legitimo e que o governo nao vai recuar no processo de regulamentação das empresas de transporte que operam via plataforma electronica.

  • "Não faz sentido fazer a suspensão neste momento"
    1:20

    País

    O ministro do Ambiente admite mudanças no decreto-lei que vai regulamentar a atividade das empresas de transporte que operam via plataformas electrónicas.João Matos Fernandes rejeita suspender os serviços de empresas como a Uber e Cabify enquanto decorre o processo de regulamentação, que deverá estar concluído este ano.

  • "Há direito à manifestação. Pacífica, serena"
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que as manifestações pacíficas são um direito consagrado na constituição. O Presidente da República não quis comentar o protesto dos taxistas, mas espera que haja serenidade e espírito cívico durante a ação de protesto.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.