sicnot

Perfil

País

Ministro diz que manifestação não é justa porque houve sempre diálogo

Ministro diz que manifestação não é justa porque houve sempre diálogo

O ministro do Ambiente considera injusto o protesto dos taxistas que hoje se realiza em Lisboa. João Matos Fernandes diz que o protesto é legitimo e que o governo nao vai recuar no processo de regulamentação das empresas de transporte que operam via plataforma electronica.

  • "Não faz sentido fazer a suspensão neste momento"
    1:20

    País

    O ministro do Ambiente admite mudanças no decreto-lei que vai regulamentar a atividade das empresas de transporte que operam via plataformas electrónicas.João Matos Fernandes rejeita suspender os serviços de empresas como a Uber e Cabify enquanto decorre o processo de regulamentação, que deverá estar concluído este ano.

  • "Há direito à manifestação. Pacífica, serena"
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que as manifestações pacíficas são um direito consagrado na constituição. O Presidente da República não quis comentar o protesto dos taxistas, mas espera que haja serenidade e espírito cívico durante a ação de protesto.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.