sicnot

Perfil

País

Quatro voos cancelados no Porto devido ao nevoeiro

O nevoeiro intenso levou hoje ao cancelamento de quatro voos e a "muitos atrasos" no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, revelou à Lusa o porta-voz da ANA, Aeroportos de Portugal.

Em declarações à Lusa, Rui Oliveira esclareceu que as "más condições de visibilidade" no aeroporto, devido ao "nevoeiro", se registaram entre as 02:15 e as 11:10 de hoje.

A situação provocou o cancelamento de dois voos que se destinavam ao Porto e de dois que pretendiam sair da cidade.

De acordo com o porta-voz, os cancelamentos aconteceram "num voo da Ryanair e noutro da Vueling", que deviam ter chegado ao Porto, e em "dois voos da TAP", que deviam ter saído do Porto em direção a Lisboa.

Os condicionamentos na circulação no aeroporto acabaram por volta das 11:10, mas mantiveram-se "muitos atrasos", indicou Rui Oliveira.

O porta-voz acrescentou que a situação em nada está relacionada com o protesto de hoje dos taxistas, em Lisboa, onde os manifestantes cortaram o acesso ao aeroporto Humberto Delgado.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.