sicnot

Perfil

País

Dirigentes políticos marcam presença na campanha eleitoral nos Açores

Dirigentes políticos marcam presença na campanha eleitoral nos Açores

As legislativas regionais nos Açores nunca tiveram tantas presenças de dirigentes nacionais como neste ano. Assunção Cristas e Catarina Martins juntaram-se às campanhas da direita e da esquerda. Jerónimo de Sousa também se juntou aos candidatos no arquipélago e fez campanha em várias ilhas. Já Pedro Passos Coelho esteve em Ponta Delgada, onde lembrou que o Governo PSD ajudou no sucesso do turismo. A votação para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores realiza-se este domingo.

  • Líder do PS nos Açores não se compromete com maioria absoluta
    1:57

    País

    O líder do PS/Açores e recandidato à Presidência no Governo Regional admite todos os cenários eleitorais possíveis, no domingo. Vasco Cordeiro não se compromete com uma maioria absoluta e desvaloriza a ausência de António Costa nos Açores, na última semana de campanha. As sondagens apontam para uma nova maioria absoluta, mas Vasco Cordeiro diz que todos os votos contam.

  • Cristas aponta o dedo ao governo regional dos Açores sobre gestão do espaço marítimo
    0:55

    País

    Assunção Cristas voltou a sair em defesa da Lei de Bases de Ordenamento e Gestão do Espaço Marítimo. A lei tem sido fortemente contestada na campanha às eleições regionais dos Açores do próximo domingo.O Bloco de Esquerda defendeu alterações à lei enquanto o cabeça de lista do PS por São Miguel, Vasco Cordeiro considerou este "um dos maiores atentados à autonomia" da região. Cristas garante que a lei está de acordo com a constituição e que o governo regional ainda não fez o trabalho que lhe compete nesta matéria.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.