sicnot

Perfil

País

Sondagens apontam para nova derrota do PSD nos Açores

Sondagens apontam para nova derrota do PSD nos Açores

As sondagens apontam para uma nova derrota do PSD nos Açores. Duarte Cabral encheu as ruas de Capelas com militantes do partido e pediu uma maioria expressiva nas eleições de domingo.

  • Líder do PS nos Açores não se compromete com maioria absoluta
    1:57

    País

    O líder do PS/Açores e recandidato à Presidência no Governo Regional admite todos os cenários eleitorais possíveis, no domingo. Vasco Cordeiro não se compromete com uma maioria absoluta e desvaloriza a ausência de António Costa nos Açores, na última semana de campanha. As sondagens apontam para uma nova maioria absoluta, mas Vasco Cordeiro diz que todos os votos contam.

  • Dirigentes políticos marcam presença na campanha eleitoral nos Açores
    2:20

    País

    As legislativas regionais nos Açores nunca tiveram tantas presenças de dirigentes nacionais como neste ano. Assunção Cristas e Catarina Martins juntaram-se às campanhas da direita e da esquerda. Jerónimo de Sousa também se juntou aos candidatos no arquipélago e fez campanha em várias ilhas. Já Pedro Passos Coelho esteve em Ponta Delgada, onde lembrou que o Governo PSD ajudou no sucesso do turismo. A votação para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores realiza-se este domingo.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01