sicnot

Perfil

País

Greve dos enfermeiros em Lisboa

Greve dos enfermeiros em Lisboa

Os enfermeiros estão hoje e amanhã em greve. Exigem a reposição das 35 horas de trabalho para todos os profissionais e a contratação de mais pessoas. O sindicato diz que a adesão ronda os 75%. A SIC foi ver os efeitos da paralisação em Lisboa.

  • Greve dos enfermeiros no Algarve
    2:23

    País

    A greve dos enfermeiros no Algarve afetou, sobretudo, cirurgias e internamentos. Nas consultas e nos tratamentos de ambulatório, a greve quase não se notou.

  • Greve dos enfermeiros no Algarve com adesão de 100% nos internamentos, avança sindicato
    0:56

    País

    O sindicato dos enfermeiros garante que no Algarve a adesão à greve ronda os 100% nos internamentos, com efeitos nas urgências e nos blocos operatórios. Uma greve no dia em que o Governo deve fechar, em Conselho de Ministros, o Orçamento do Estado para o próximo ano e no qual os enfermeiros querem ver cumpridas algumas das reivindicações - mais enfermeiros, novas regras salariais, as 35 horas de trabalho e aposentação mais cedo.

  • Enfermeiros em greve

    País

    Os serviços de enfermagem nas unidades de saúde estão reduzidos a serviços mínimos, hoje e amanhã. Os enfermeiros exigem a reposição das 35 horas semanais e o pagamento das horas extraordinárias.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.