sicnot

Perfil

País

Proteção Civil alerta para chuvas fortes na Madeira domingo e segunda-feira

(Arquivo)

REUTERS

O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira alertou a população da ilha para a previsão da ocorrência de chuvas pontualmente fortes entre a madrugada de domingo e a tarde de segunda-feira.

"Associada à aproximação e passagem de um sistema depressionário, a norte do Arquipélago da Madeira, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva moderada e aguaceiros pontualmente fortes, acompanhados de trovoada, entre a madrugada de domingo e o princípio da tarde de segunda-feira", alerta o SRPC.

O SRPC diz ainda que "no mesmo período, aproximadamente, o vento será predominantemente de oeste e de sudoeste, moderado (15 a 35 quilómetros por hora) nas regiões de menor altitude e forte (35 a 55 quilómetros por hora), nas regiões montanhosas e nas zonas mais expostas ao vento, com rajadas que poderão ultrapassar os 80 quilómetros por hora".

O serviço refere, ainda, que associado ao vento forte, "prevê-se que na costa sul da ilha da Madeira e em Porto Santo, a altura significativa das ondas possa chegar a valores da ordem de três metros entre o fim da manhã de domingo e a tarde de segunda-feira".

Face a estas condições atmosféricas adversas, o SRPC recomenda a população a estar atenta aos avisos e recomendações das autoridades competentes, mantendo-se informado do evoluir da situação.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC