sicnot

Perfil

País

Veleiro português encalha no Bugio ao entrar no Porto de Lisboa

Um veleiro português encalhou este sábado, à entrada do porto de Lisboa, na zona do Bugio, em Cascais, "sem danos nem riscos, tendo sido já retiradas oito pessoas", disse à Lusa fonte dos Pilotos da Barra.

Segundo a mesma fonte, ficaram na embarcação de recreio Sean Paquito IV, registada em Lisboa, os dois proprietários, "não havendo quaisquer danos".

Aguarda-se "agora que a maré encha" para que, "com a ajuda de um rebocador, o veleiro possa ser retirado e dar entrada normal no porto de Lisboa".

A mesma fonte não adiantou à Lusa quaisquer razões para o encalhe da embarcação de 31 metros de comprimento, com dois mastros, junto da qual, para apoio, estão uma embarcação da Polícia Marítima e outra do Porto de Lisboa.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.