sicnot

Perfil

País

Veleiro português encalha no Bugio ao entrar no Porto de Lisboa

Um veleiro português encalhou este sábado, à entrada do porto de Lisboa, na zona do Bugio, em Cascais, "sem danos nem riscos, tendo sido já retiradas oito pessoas", disse à Lusa fonte dos Pilotos da Barra.

Segundo a mesma fonte, ficaram na embarcação de recreio Sean Paquito IV, registada em Lisboa, os dois proprietários, "não havendo quaisquer danos".

Aguarda-se "agora que a maré encha" para que, "com a ajuda de um rebocador, o veleiro possa ser retirado e dar entrada normal no porto de Lisboa".

A mesma fonte não adiantou à Lusa quaisquer razões para o encalhe da embarcação de 31 metros de comprimento, com dois mastros, junto da qual, para apoio, estão uma embarcação da Polícia Marítima e outra do Porto de Lisboa.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.