sicnot

Perfil

País

127 condutores detidos na última semana por excesso de álcool

(Arquivo)

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Quatrocentas e vinte e nove pessoas foram detidas na passada semana pela PSP, 127 das quais por condução com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas/litro e 89 por tráfico de droga, informou esta segunda-feira a polícia.

As detenções ocorreram entre as 00:00 de 10 de outubro e as 24:00 de 16 de outubro, em diversas operações de prevenção realizadas pela PSP em vários pontos do país, com forte incidência nos fluxos rodoviários.

No âmbito das operações, de acordo com os dados provisórios disponíveis, foram fiscalizadas 22.514 viaturas, 37.093 foram controladas por radar e 45 foram apreendidas, tendo sido efetuados 5.390 testes de alcoolemia.

Foram ainda apreendidos 2.520 objetos e 79 armas, registando-se no contexto global 429 detenções por vários tipos de crime.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.