sicnot

Perfil

País

127 condutores detidos na última semana por excesso de álcool

(Arquivo)

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Quatrocentas e vinte e nove pessoas foram detidas na passada semana pela PSP, 127 das quais por condução com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas/litro e 89 por tráfico de droga, informou esta segunda-feira a polícia.

As detenções ocorreram entre as 00:00 de 10 de outubro e as 24:00 de 16 de outubro, em diversas operações de prevenção realizadas pela PSP em vários pontos do país, com forte incidência nos fluxos rodoviários.

No âmbito das operações, de acordo com os dados provisórios disponíveis, foram fiscalizadas 22.514 viaturas, 37.093 foram controladas por radar e 45 foram apreendidas, tendo sido efetuados 5.390 testes de alcoolemia.

Foram ainda apreendidos 2.520 objetos e 79 armas, registando-se no contexto global 429 detenções por vários tipos de crime.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias