sicnot

Perfil

País

127 condutores detidos na última semana por excesso de álcool

(Arquivo)

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Quatrocentas e vinte e nove pessoas foram detidas na passada semana pela PSP, 127 das quais por condução com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas/litro e 89 por tráfico de droga, informou esta segunda-feira a polícia.

As detenções ocorreram entre as 00:00 de 10 de outubro e as 24:00 de 16 de outubro, em diversas operações de prevenção realizadas pela PSP em vários pontos do país, com forte incidência nos fluxos rodoviários.

No âmbito das operações, de acordo com os dados provisórios disponíveis, foram fiscalizadas 22.514 viaturas, 37.093 foram controladas por radar e 45 foram apreendidas, tendo sido efetuados 5.390 testes de alcoolemia.

Foram ainda apreendidos 2.520 objetos e 79 armas, registando-se no contexto global 429 detenções por vários tipos de crime.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes