sicnot

Perfil

País

Joaquim Pereira Leitão indigitado presidente da Proteção Civil

António Costa e Joaquim Pereira Leitão

O coronel de infantaria Joaquim Pereira Leitão foi indigitado presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, informou hoje o Ministério da Administração Interna.

Em comunicado, o ministério refere que a Comissão Nacional de Proteção Civil, presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, "irá pronunciar-se sobre a indigitação do coronel de infantaria Joaquim Pereira Leitão para presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil".

A comissão, onde têm assento vários parceiros do setor da proteção e socorro, foi convocada hoje.

A ser aprovada a indigitação, Joaquim Pereira Leitão, ex-comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, sucederá no cargo a Francisco Grave Pereira, que se demitiu, a 05 de setembro, na sequência do inquérito ao caso dos helicópteros Kamov.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.