sicnot

Perfil

País

PSP apreende 41 peças de marfim, três de tartaruga e dois dentes de hipopótamo

(Arquivo)

© Thomas Mukoya / Reuters

A PSP de Lisboa aprendeu esta terça-feira 41 peças de marfim de elefante, três peças de tartaruga e dois dentes de hipopótamo durante uma ação dirigida ao comércio de marfim e outras substâncias animais em zonas comerciais de Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA) e com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), anunciou que tem vindo a realizar um conjunto de ações de fiscalização direcionadas para a proteção ambiental.

Na manhã desta terça-feira realizaram-se ações de fiscalização, em vários pontos da área de atuação do Comando Metropolitano de Lisboa, das quais resultou a apreensão destas peças.

A PSP detetou ainda quatro infrações ambientais muito graves, relativas às condições de organização, manutenção e atualização do Registo Nacional CITES e falta de Certificados CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção), sendo que o montante mínimo total das coimas ascende a 40.000 euros.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..