sicnot

Perfil

País

PSP apreende 41 peças de marfim, três de tartaruga e dois dentes de hipopótamo

(Arquivo)

© Thomas Mukoya / Reuters

A PSP de Lisboa aprendeu esta terça-feira 41 peças de marfim de elefante, três peças de tartaruga e dois dentes de hipopótamo durante uma ação dirigida ao comércio de marfim e outras substâncias animais em zonas comerciais de Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA) e com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), anunciou que tem vindo a realizar um conjunto de ações de fiscalização direcionadas para a proteção ambiental.

Na manhã desta terça-feira realizaram-se ações de fiscalização, em vários pontos da área de atuação do Comando Metropolitano de Lisboa, das quais resultou a apreensão destas peças.

A PSP detetou ainda quatro infrações ambientais muito graves, relativas às condições de organização, manutenção e atualização do Registo Nacional CITES e falta de Certificados CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção), sendo que o montante mínimo total das coimas ascende a 40.000 euros.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.