sicnot

Perfil

País

Guarda prisional de Lisboa detido por suspeitas de corrupção

Um guarda do Estabelecimento Prisional de Lisboa e mais duas pessoas foram esta terça-feira detidas por corrupção ativa e passiva.

Durante a operação, denominada "Jacaré", a PJ apreendeu dezenas de equipamentos de telecomunicações, kits de esteroides anabolizantes e utensílios para a respetiva administração e mais de cinco mil euros em dinheiro.

A PJ realizou um total de seis buscas, duas das quais em estabelecimentos prisionais e outras quatro domiciliárias e não domiciliárias.

Os três detidos, com idades entre os 37 e os 41 anos, vão ser presentes a primeira interrogatório judicial na quarta-feira.

A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Com Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.