sicnot

Perfil

País

Guarda prisional de Lisboa detido por suspeitas de corrupção

Um guarda do Estabelecimento Prisional de Lisboa e mais duas pessoas foram esta terça-feira detidas por corrupção ativa e passiva.

Durante a operação, denominada "Jacaré", a PJ apreendeu dezenas de equipamentos de telecomunicações, kits de esteroides anabolizantes e utensílios para a respetiva administração e mais de cinco mil euros em dinheiro.

A PJ realizou um total de seis buscas, duas das quais em estabelecimentos prisionais e outras quatro domiciliárias e não domiciliárias.

Os três detidos, com idades entre os 37 e os 41 anos, vão ser presentes a primeira interrogatório judicial na quarta-feira.

A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Com Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC