sicnot

Perfil

País

Guarda prisional de Lisboa detido por suspeitas de corrupção

Um guarda do Estabelecimento Prisional de Lisboa e mais duas pessoas foram esta terça-feira detidas por corrupção ativa e passiva.

Durante a operação, denominada "Jacaré", a PJ apreendeu dezenas de equipamentos de telecomunicações, kits de esteroides anabolizantes e utensílios para a respetiva administração e mais de cinco mil euros em dinheiro.

A PJ realizou um total de seis buscas, duas das quais em estabelecimentos prisionais e outras quatro domiciliárias e não domiciliárias.

Os três detidos, com idades entre os 37 e os 41 anos, vão ser presentes a primeira interrogatório judicial na quarta-feira.

A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Com Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14