sicnot

Perfil

País

Greve às horas extras continua no INEM até junho de 2017

Greve às horas extras continua no INEM até junho de 2017

Os trabalhadores do INEM querem receber horas extra em atraso e reclamam a aplicação das 35 horas semanais. A greve, iniciada em agosto, vai recomeçar a 6 de janeiro e será prolongada até junho de 2017.

  • Presidente do INEM anuncia contratações
    0:52

    País

    O presidente do INEM anunciou à SIC que o Instituto irá contratar 100 novos técnicos de emergência pré-hospitalar e garantiu que as horas extraordinárias em atraso já começaram a ser pagas. Luís Meira disse ainda que acredita que o prolongamento da greve às horas extraordinárias não terá grande impacto no serviço prestado às populações.

  • Horas extra por pagar no INEM

    País

    O INEM tem dívidas por pagar relativas a horas extra. Vários trabalhadores informaram que não voltam a fazer horas extra enquanto a situação não for regularizada. A falta de profissionais pode colocar em causa a eficácia na resposta a emergências.

  • Desfibrilhadores do INEM sob suspeita
    4:15

    País

    Além dos negócios do sangue, o Ministério Público e a PJ estão a investigar outros fornecimentos ao Estado por parte de empresas ligadas a Lalanda e Castro. A compra de desfibrilhadores pelo INEM à ILS é um deles. A ILS é, segundo fonte ligadas à investigação, a proprietária do carro que Luís Cunha Ribeiro, o ex-presidente do INEM, detido na semana passada, conduzia. Um de vários bens que Cunha Ribeiro pode ter recebido das empresas ligadas a Lalanda e Castro.

  • Prémio Pessoa 2017 distingue arquiteto Manuel Aires Mateus
    2:06

    Cultura

    O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa 2017. O anuncio foi feito esta manhã pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão. Manuel Aires Mateus é escolhido pelo "caráter inovador" na "continuidade entre o passado e a atualidade".