sicnot

Perfil

País

Marcelo Rebelo de Sousa e Passos Coelho almoçaram esta quinta-feira em Belém

ANT\303\223NIO PEDRO SANTOS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, almoçaram esta quinta-feira no Palácio de Belém, a convite do chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu Pedro Passos Coelho na sala de audiências do Palácio de Belém, às 13:00, momento que foi registado pela comunicação social.

Não houve, contudo, declarações aos jornalistas antes nem depois do almoço, que às 14:45 já tinha terminado, segundo fonte da Presidência da República.

Esta foi a segunda vez que o presidente do PSD esteve oficialmente a sós com o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Passos Coelho tinha estado sozinho no Palácio de Belém em 21 de outubro, quando o chefe de Estado ouviu os partidos com assento parlamentar sobre o Orçamento do Estado para 2017 e a situação política.

Em 4 de abril, na sequência do Congresso do PSD, foi recebido pelo chefe de Estado, mas nessa ocasião trouxe consigo outros dirigentes sociais-democratas.

Entre 25 e 26 de julho, quando o Presidente da República recebeu os partidos para uma análise da situação política, o PSD compareceu com uma delegação que não incluía Passos Coelho, chefiada pela vice-presidente Sofia Galvão.

Segundo o gabinete de imprensa do PSD, nessa ocasião Passos Coelho não chefiou a delegação social-democrata por motivo de doença.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.