sicnot

Perfil

País

Há cada vez mais pessoas a trocar a agitação da cidade por um reveillon na natureza

Há cada vez mais pessoas a trocar a agitação da cidade por um reveillon na natureza

O alojamento em espaço rural para o fim de ano está praticamente esgotado no Nordeste Transmontano. Há cada vez mais pessoas que trocam a agitação das movimentadas festas na cidade por um reveillon tranquilo na natureza e há também espanhóis a procurarem a região.

  • Marisco, bolo rei e espumante para as diferentes carteiras dos portugueses
    2:50

    País

    Em vésperas de fim do ano, os portugueses andam numa correria nos preparativos do jantar e ceia para receber 2017. À mesa não falta o bolo rei, champanhe e o marisco, tendo em conta a carteira de cada um. O preço dos mariscos varia entre 80 e os 5 euros e as garrafas de champagne ou espumante custam entre 100 e os 6 euros. Para quem não quer cozinhar, as grande superfícies têm refeições confecionadas para os jantares de fim de ano.

  • Hotéis do Douro preparam última noite do ano com gastronomia e vinhos da região
    2:42

    País

    Na região do douro, a passagem de ano é uma oportunidade para contrariar a época baixa na hotelaria e neste momento os hotéis apresentam uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Os programas de fim de ano passam quase sempre por jantares de gala com gastronomia e vinhos da mais antiga região demarcada de vinhos. Preço médio é de 300 euros, mas há programas para todos os gostos.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC