sicnot

Perfil

País

Marisco, bolo rei e espumante para as diferentes carteiras dos portugueses

Marisco, bolo rei e espumante para as diferentes carteiras dos portugueses

Em vésperas de fim do ano, os portugueses andam numa correria nos preparativos do jantar e ceia para receber 2017. À mesa não falta o bolo rei, champanhe e o marisco, tendo em conta a carteira de cada um. O preço dos mariscos varia entre 80 e os 5 euros e as garrafas de champagne ou espumante custam entre 100 e os 6 euros. Para quem não quer cozinhar, as grande superfícies têm refeições confecionadas para os jantares de fim de ano.

  • Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon
    2:04

    País

    A dois dias da passagem de ano, fazem-se as últimas compras para o jantar de reveillon. O bacalhau de Natal perdeu o "primeiro lugar" e o marisco é agora o produto mais procurado. Nas grandes superfícies comerciais as vendas podem chegar às 10 toneladas. Por cliente, a média de gastos varia entre os 60 e 70 euros sendo o espumante, o marisco e as passas produtos obrigatórios no cabaz.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.