sicnot

Perfil

País

Marisco, bolo rei e espumante para as diferentes carteiras dos portugueses

Marisco, bolo rei e espumante para as diferentes carteiras dos portugueses

Em vésperas de fim do ano, os portugueses andam numa correria nos preparativos do jantar e ceia para receber 2017. À mesa não falta o bolo rei, champanhe e o marisco, tendo em conta a carteira de cada um. O preço dos mariscos varia entre 80 e os 5 euros e as garrafas de champagne ou espumante custam entre 100 e os 6 euros. Para quem não quer cozinhar, as grande superfícies têm refeições confecionadas para os jantares de fim de ano.

  • Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon
    2:04

    País

    A dois dias da passagem de ano, fazem-se as últimas compras para o jantar de reveillon. O bacalhau de Natal perdeu o "primeiro lugar" e o marisco é agora o produto mais procurado. Nas grandes superfícies comerciais as vendas podem chegar às 10 toneladas. Por cliente, a média de gastos varia entre os 60 e 70 euros sendo o espumante, o marisco e as passas produtos obrigatórios no cabaz.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.