sicnot

Perfil

País

Rui Rio diz que congresso antecipado do PSD só faria sentido se Passos se demitisse 

Rui Rio arrefeceu as expectativas dos que contavam já com uma candidatura contra Passos Coelho. Em declarações ao Expresso, o ex-presidente da Câmara do Porto diz que só faz sentido um congresso antecipado no PSD se o atual líder se demitir.

Rui Rio demarca-se assim do movimento que tem estado a recolher assinaturas para forçar um congresso extraordinário.

Ao semanário Expresso, o provável candidato à sucessão de Passos diz, aliás, desconhecer qualquer recolha de assinaturas e lembra que com uma liderança em funções o normal é cumprirem-se os prazos.

O próximo congresso do PSD está agendado para 2018.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares