sicnot

Perfil

País

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

Nas reacções à mensagem do Presidente, a oposição insiste que o ano que passou ficou aquém dos resultados esperados. Já os partidos que apoiam o Governo lembram que no próximo ano a questão da dívida vai ter de ser pensada. Já o PS destaca a necessidade de continuar o rumo das políticas.

  • As diferenças na mensagem de Ano Novo entre Marcelo e Cavaco
    2:59

    País

    Há diferenças óbvias na forma, mas há semelhanças no conteúdo. Esta foi a primeira mensagem de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República. Ao longo dos últimos dez anos, foram vários os momentos em que Cavaco Silva usou esta comunicação ao país para anunciar decisões e deixar avisos. 

  • Marcelo exige que Governo se preocupe com a "gestão a prazo"
    1:41

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa fez um balanço positivo de 2016, mas quer que este ano seja um ano de crescimento económico sustentado. Na mensagem de Ano Novo, o Presidente exigiu ao Governo que depois da "gestão do imediato" se preocupe com a gestão a prazo, e para isso é preciso pôr o país a crescer.

  • Partidos reagem à mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa
    1:51

    País

    Nas reações à mensagem do Presidente da República, o Bloco de Esquerda diz que Marcelo está a colocar na agenda a necessidade de discutir a questão da dívida, tema também sublinhado pelo PCP. Já o PS, considera que o discurso de Marcelo aponta no caminho da continuidade das políticas executadas 2016.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.