sicnot

Perfil

País

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

Nas reacções à mensagem do Presidente, a oposição insiste que o ano que passou ficou aquém dos resultados esperados. Já os partidos que apoiam o Governo lembram que no próximo ano a questão da dívida vai ter de ser pensada. Já o PS destaca a necessidade de continuar o rumo das políticas.

  • As diferenças na mensagem de Ano Novo entre Marcelo e Cavaco
    2:59

    País

    Há diferenças óbvias na forma, mas há semelhanças no conteúdo. Esta foi a primeira mensagem de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República. Ao longo dos últimos dez anos, foram vários os momentos em que Cavaco Silva usou esta comunicação ao país para anunciar decisões e deixar avisos. 

  • Marcelo exige que Governo se preocupe com a "gestão a prazo"
    1:41

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa fez um balanço positivo de 2016, mas quer que este ano seja um ano de crescimento económico sustentado. Na mensagem de Ano Novo, o Presidente exigiu ao Governo que depois da "gestão do imediato" se preocupe com a gestão a prazo, e para isso é preciso pôr o país a crescer.

  • Partidos reagem à mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa
    1:51

    País

    Nas reações à mensagem do Presidente da República, o Bloco de Esquerda diz que Marcelo está a colocar na agenda a necessidade de discutir a questão da dívida, tema também sublinhado pelo PCP. Já o PS, considera que o discurso de Marcelo aponta no caminho da continuidade das políticas executadas 2016.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21