sicnot

Perfil

País

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

Nas reacções à mensagem do Presidente, a oposição insiste que o ano que passou ficou aquém dos resultados esperados. Já os partidos que apoiam o Governo lembram que no próximo ano a questão da dívida vai ter de ser pensada. Já o PS destaca a necessidade de continuar o rumo das políticas.

  • As diferenças na mensagem de Ano Novo entre Marcelo e Cavaco
    2:59

    País

    Há diferenças óbvias na forma, mas há semelhanças no conteúdo. Esta foi a primeira mensagem de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República. Ao longo dos últimos dez anos, foram vários os momentos em que Cavaco Silva usou esta comunicação ao país para anunciar decisões e deixar avisos. 

  • Marcelo exige que Governo se preocupe com a "gestão a prazo"
    1:41

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa fez um balanço positivo de 2016, mas quer que este ano seja um ano de crescimento económico sustentado. Na mensagem de Ano Novo, o Presidente exigiu ao Governo que depois da "gestão do imediato" se preocupe com a gestão a prazo, e para isso é preciso pôr o país a crescer.

  • Partidos reagem à mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa
    1:51

    País

    Nas reações à mensagem do Presidente da República, o Bloco de Esquerda diz que Marcelo está a colocar na agenda a necessidade de discutir a questão da dívida, tema também sublinhado pelo PCP. Já o PS, considera que o discurso de Marcelo aponta no caminho da continuidade das políticas executadas 2016.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.