sicnot

Perfil

País

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

As diferentes reações dos partidos à mensagem de Marcelo

Nas reacções à mensagem do Presidente, a oposição insiste que o ano que passou ficou aquém dos resultados esperados. Já os partidos que apoiam o Governo lembram que no próximo ano a questão da dívida vai ter de ser pensada. Já o PS destaca a necessidade de continuar o rumo das políticas.

  • As diferenças na mensagem de Ano Novo entre Marcelo e Cavaco
    2:59

    País

    Há diferenças óbvias na forma, mas há semelhanças no conteúdo. Esta foi a primeira mensagem de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República. Ao longo dos últimos dez anos, foram vários os momentos em que Cavaco Silva usou esta comunicação ao país para anunciar decisões e deixar avisos. 

  • Marcelo exige que Governo se preocupe com a "gestão a prazo"
    1:41

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa fez um balanço positivo de 2016, mas quer que este ano seja um ano de crescimento económico sustentado. Na mensagem de Ano Novo, o Presidente exigiu ao Governo que depois da "gestão do imediato" se preocupe com a gestão a prazo, e para isso é preciso pôr o país a crescer.

  • Partidos reagem à mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa
    1:51

    País

    Nas reações à mensagem do Presidente da República, o Bloco de Esquerda diz que Marcelo está a colocar na agenda a necessidade de discutir a questão da dívida, tema também sublinhado pelo PCP. Já o PS, considera que o discurso de Marcelo aponta no caminho da continuidade das políticas executadas 2016.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.