sicnot

Perfil

País

Operação de Natal e ano novo da GNR com mais acidentes do que em 2015

O balanço da operação de Natal e ano novo da GNR aponta, para já, para mais acidentes em relação ao ano passado. Oito pessoas morreram nas estradas entre os dias 20 de dezembro e 2 de Janeiro.

A operação de reforço do patrulhamento terminou à meia noite. Os dados são ainda provisórios.

Os números finais vão ser divulgados esta terça-feira quando o Secretário de Estado da Administração interna passar pela sede da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Conta para já o registo de sete mortes em mais de 658 acidentes no fim de semana de passagem de ano, e um morto em 587 acidentes no período de Natal.

  • Balanço da Operação Ano Novo da GNR
    4:46

    Edição da Manhã

    A operação de reforço do patrulhamento terminou à meia noite de ontem e os dados, ainda provisórios, apontam para mais acidentes que no ano passado: 658 acidentes, 7 mortos, 8 feridos graves e 189 ligeiros. O Major Paulo Gomes, da Divisão de Trânsito da GNR, esteve na Edição da Manhã para o balanço desta operação.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC