sicnot

Perfil

País

Ex-companheiro tentou asfixiar Anabela Lopes

Ex-companheiro tentou asfixiar Anabela Lopes

A mulher de Grândola raptada há quatro dias pelo ex-companheiro está internada em estado grave. As autoridades entraram à força na casa onde o suspeito estava barricado, encontrado nesse momento Paulo Roque a asfixiar Anabela Lopes. O homem foi detido pela Policia Judiciária e o seu filho levado pelas autoridades para interrogatório. De acordo com a polícia, a fuga do homem terá passado pelo Algarve.

  • Mulher resgatada em Grândola está em estado crítico no Santa Maria
    3:06

    País

    A mulher que estava desaparecida desde domingo foi encontrada esta manhã pela policia, em coma, na casa do ex-companheiro, em Azinheira de Barros, Grândola. O raptor tentou asfixiá-la quando se apercebeu da intervenção policial. O homem foi detido e levado para a Policia Judiciária de Setúbal. O filho que se suspeita que possa ter sido cúmplice foi levado para prestar esclarecimentos. A vítima encontra-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado critico.

  • Mulher de Grândola resgatada hoje tinha sido vista pela última vez no domingo à noite
    2:09

    País

    O casal de Grândola localizado hoje estava desaparecido desde domingo. A mulher foi vista pela última vez nesse dia, por volta das 22h00, no café onde trabalhava ao fim de semana. O carro da vítima, Anabela Lopes, foi encontrado com sinais de ter sido abalroado numa rua de Azinheira dos Barros, onde o casal foi hoje localizado. A mulher estava em casa do ex-companheiro, por quem foi violentamente mal tratada. Está agora internada em estado de coma no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

  • "Nenhuma dúvida subsiste, pretendia claramente tirar-lhe a vida"
    3:21

    País

    O diretor da Polícia Judiciária de Setúbal, descreveu os contornos da operação, que caracterizou como "musculada", e que levou à localização e regate de uma mulher, numa aldeia perto de Grândola, que estava desaparecida desde o início da semana. Vítor Paiva começou por dizer que a vítima estava muito mal tratada, e no momento da operação foi salva pelos agentes quando o agressor a tentava asfixiar. "Nenhuma dúvida subsiste, pretendia claramente tirar-lhe a vida", afirmou o responsável da PJ. O homem está detido e é suspeito de rapto, sequestro e tentativa de homicídio. A mulher está em estado de coma no Hospital de Santa maria, em Lisboa.

  • Operação policial "musculada" permitiu resgatar mulher desaparecida em Grândola
    1:27

    País

    A ação policial que levou ao resgate da mulher que estava desaparecida desde segunda-feira foi uma operação "musculada", que teve início às 7:00. As autoridades depararam-se com portas bloqueadas com mobílias e trancas e encontraram a vítima em estado muito grave. O homem, que foi detido pelas autoridades, terá mesmo tentado asfixiar a mulher. A vítima encontra-se em coma, foi levada para o Hospital do Litoral Alentejano e daí será transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O repórter Luís Godinho fez o ponto de situação ao final da manhã, em direto da aldeia de Azinheira dos Barros, onde o casal foi localizado.

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.