sicnot

Perfil

País

Heróis da A1 suspeitos de novos envolvimentos em situações ilícitas

Heróis da A1 suspeitos de novos envolvimentos em situações ilícitas

O casal de Avanca que ficou conhecido por, no ano passado, dar água a vários condutores que ficaram retidos na A1, está a ser alvo de novas queixas. O casal criou uma associação de solidariedade sem fins lucrativos, mas um dos fundadores suspeita que Paulo Pereira esteja a usar a associação em proveito próprio.

  • Casal herói da A1 acusado de vários crimes

    País

    Em 2016, durante os incêndios florestais, um casal ficou conhecido por oferecer garrafas de água a vários condutores que ficaram retidos na A1. O casal voltou agora a ser falado por alegadas dificuldades financeiras, o que levou a uma onda de solidariedade. Contudo, marido e mulher estão acusados de vários crimes. Uma história para acompanhar numa reportagem alargada, no Jornal da Noite desta quinta-feira.

  • Heróis da A1 conhecidos por envolvimento em várias burlas
    6:23

    País

    Durante os incêndios florestais do ano passado, um casal ficou conhecido por oferecer mil litros de água de forma gratuita a vários condutores, que ficaram retidos na A1. O casal voltou à ribalta porque teria dificuldades financeiras, o que levou a uma onda de solidariedade. Contudo, na freguesia onde vivem, a onda foi de indignação. O casal é conhecido em Avanca por envolvimento em várias burlas. Paulo Pereira já foi até condenado oito vezes e está a cumprir uma pena suspensa por fraude fiscal qualificada.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.