sicnot

Perfil

País

PGR constitui dois arguidos em caso relacionado com Montepio e BES

O Ministério Público constituiu dois arguidos no âmbito de uma investigação a um financiamento concedido pelo Montepio Geral e Banco Espírito Santo a um fundo para aquisição de terrenos, referiu hoje a Procuradoria-Geral da República.

"No âmbito deste processo realizaram-se, quarta-feira, várias buscas, sendo que nenhuma dessas buscas teve lugar em instalações do Montepio Geral. No decurso das diligências foram constituídos dois arguidos", sublinha a Procuradoria-Geral da República, numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Segundo o comunicado, em causa estão "factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de burla qualificada, abuso de confiança, branqueamento, fraude fiscal e, eventualmente, corrupção".

A Procuradoria-Geral da República referiu também que o inquérito teve início 2016 e que o inquérito está a ser dirigido pelo Ministério Público, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.