sicnot

Perfil

País

PGR constitui dois arguidos em caso relacionado com Montepio e BES

O Ministério Público constituiu dois arguidos no âmbito de uma investigação a um financiamento concedido pelo Montepio Geral e Banco Espírito Santo a um fundo para aquisição de terrenos, referiu hoje a Procuradoria-Geral da República.

"No âmbito deste processo realizaram-se, quarta-feira, várias buscas, sendo que nenhuma dessas buscas teve lugar em instalações do Montepio Geral. No decurso das diligências foram constituídos dois arguidos", sublinha a Procuradoria-Geral da República, numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Segundo o comunicado, em causa estão "factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de burla qualificada, abuso de confiança, branqueamento, fraude fiscal e, eventualmente, corrupção".

A Procuradoria-Geral da República referiu também que o inquérito teve início 2016 e que o inquérito está a ser dirigido pelo Ministério Público, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias