sicnot

Perfil

País

Gripe contribui para a diminuição das dádivas de sangue

O aumento dos casos de gripe pode estar a contribuir para a diminuição das dádivas de sangue. Embora a época sazonal da doença esteja ainda no início, o Instituto Português do Sangue e Transplantação teme que esta descida possa antever uma quebra ainda maior nos próximos dias.

Nesse sentido, está a ser feito o apelo para que todos os que estejam em condições de dar sangue o fazerem agora. O objetivo é manter as reservas de sangue nos níveis adequados.

  • A Gripe e as urgências
    10:59

    Reportagem Especial

    Nas últimas semanas os hospitais foram notícia por causa das urgências sistematicamente cheias, em alguns casos a atingir o ponto de rutura. Na Reportagem Especial desta terça-feira mostramos como se dá resposta a uma afluência que aumenta com a gripe e o frio.

  • Vírus da gripe faz aumentar afluência às urgências
    5:37

    Edição da Manhã

    O vírus da gripe só deverá atingir o pico daqui a duas semanas, mas está já a levar a uma maior afluência às urgências. O presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Luís Campos, explicou na Edição da Manhã que parte do problema está na forma como os portugueses recorrem aos hospitais.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.