sicnot

Perfil

País

Gripe contribui para a diminuição das dádivas de sangue

O aumento dos casos de gripe pode estar a contribuir para a diminuição das dádivas de sangue. Embora a época sazonal da doença esteja ainda no início, o Instituto Português do Sangue e Transplantação teme que esta descida possa antever uma quebra ainda maior nos próximos dias.

Nesse sentido, está a ser feito o apelo para que todos os que estejam em condições de dar sangue o fazerem agora. O objetivo é manter as reservas de sangue nos níveis adequados.

  • A Gripe e as urgências
    10:59

    Reportagem Especial

    Nas últimas semanas os hospitais foram notícia por causa das urgências sistematicamente cheias, em alguns casos a atingir o ponto de rutura. Na Reportagem Especial desta terça-feira mostramos como se dá resposta a uma afluência que aumenta com a gripe e o frio.

  • Vírus da gripe faz aumentar afluência às urgências
    5:37

    Edição da Manhã

    O vírus da gripe só deverá atingir o pico daqui a duas semanas, mas está já a levar a uma maior afluência às urgências. O presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Luís Campos, explicou na Edição da Manhã que parte do problema está na forma como os portugueses recorrem aos hospitais.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22