sicnot

Perfil

País

Gripe contribui para a diminuição das dádivas de sangue

O aumento dos casos de gripe pode estar a contribuir para a diminuição das dádivas de sangue. Embora a época sazonal da doença esteja ainda no início, o Instituto Português do Sangue e Transplantação teme que esta descida possa antever uma quebra ainda maior nos próximos dias.

Nesse sentido, está a ser feito o apelo para que todos os que estejam em condições de dar sangue o fazerem agora. O objetivo é manter as reservas de sangue nos níveis adequados.

  • A Gripe e as urgências
    10:59

    Reportagem Especial

    Nas últimas semanas os hospitais foram notícia por causa das urgências sistematicamente cheias, em alguns casos a atingir o ponto de rutura. Na Reportagem Especial desta terça-feira mostramos como se dá resposta a uma afluência que aumenta com a gripe e o frio.

  • Vírus da gripe faz aumentar afluência às urgências
    5:37

    Edição da Manhã

    O vírus da gripe só deverá atingir o pico daqui a duas semanas, mas está já a levar a uma maior afluência às urgências. O presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Luís Campos, explicou na Edição da Manhã que parte do problema está na forma como os portugueses recorrem aos hospitais.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.