sicnot

Perfil

País

Gripe contribui para a diminuição das dádivas de sangue

O aumento dos casos de gripe pode estar a contribuir para a diminuição das dádivas de sangue. Embora a época sazonal da doença esteja ainda no início, o Instituto Português do Sangue e Transplantação teme que esta descida possa antever uma quebra ainda maior nos próximos dias.

Nesse sentido, está a ser feito o apelo para que todos os que estejam em condições de dar sangue o fazerem agora. O objetivo é manter as reservas de sangue nos níveis adequados.

  • A Gripe e as urgências
    10:59

    Reportagem Especial

    Nas últimas semanas os hospitais foram notícia por causa das urgências sistematicamente cheias, em alguns casos a atingir o ponto de rutura. Na Reportagem Especial desta terça-feira mostramos como se dá resposta a uma afluência que aumenta com a gripe e o frio.

  • Vírus da gripe faz aumentar afluência às urgências
    5:37

    Edição da Manhã

    O vírus da gripe só deverá atingir o pico daqui a duas semanas, mas está já a levar a uma maior afluência às urgências. O presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Luís Campos, explicou na Edição da Manhã que parte do problema está na forma como os portugueses recorrem aos hospitais.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27