sicnot

Perfil

País

Julgamento de Pereira Cristóvão adiado

(Arquivo)

Lusa

As alegações finais do julgamento de Paulo Pereira Cristóvão foram adiadas até que o Supremo Tribunal de Justiça se pronuncie se o Tribunal Central de Instrução Criminal tinha ou não competência para instruir o processo em que o ex-vice-presidente do Sporting está acusado de ser o mentor de uma vaga de assaltos em Lisboa e na margem sul.

Durante o julgamento, três arguidos admitiram que foram contratados por Pereira Cristóvão para fazer cobranças difíceis.

O ex-dirigente desportivo e antigo inspetor da Judiciária tem pendente no Supremo um recurso em que contesta a competencia do tribunal que conduziu a fase de instrução.

Se a decisão, que será conhecida a 1 de fevereiro, vier a ser favorável, o julgamento poderá ser anulado.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.