sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação provoca 2 mortos em Alcains

Um casal de idosos morreu na sequência de um incêndio que deflagrou durante a madrugada numa habitação em Alcains, distrito de Castelo Branco.

O incêndio, cujas causas são ainda desconhecidas, terá começado às 03:13 numa habitação na Rua Padre Mestre, na vila de Alcains, provocando de imediato a morte de um homem de 88 anos e ferimentos graves numa mulher de 87 anos.

Segundo fonte hospitalar, a idosa, que tinha sido transportada para o Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco, acabou por morrer naquela unidade.

No local estiveram cinco viaturas e 13 operacionais dos bombeiros de Castelo Branco, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Amato Lusitano (HAL), GNR e Polícia Judiciária.

Com Lusa

  • Casal de idosos morre em incêndio na sua casa em Alcains
    0:44

    País

    O fogo deflagrou durante a madrugada e por razões ainda desconhecidas. O homem de 88 anos morreu no local. A mulher, de 87 aos, acabou por não resistir às queimaduras. O comandante Adjunto dos bombeiros de Castelo Branco, Paulo Candeias, faz o ponto da situação.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.