sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação provoca 2 mortos em Alcains

Um casal de idosos morreu na sequência de um incêndio que deflagrou durante a madrugada numa habitação em Alcains, distrito de Castelo Branco.

O incêndio, cujas causas são ainda desconhecidas, terá começado às 03:13 numa habitação na Rua Padre Mestre, na vila de Alcains, provocando de imediato a morte de um homem de 88 anos e ferimentos graves numa mulher de 87 anos.

Segundo fonte hospitalar, a idosa, que tinha sido transportada para o Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco, acabou por morrer naquela unidade.

No local estiveram cinco viaturas e 13 operacionais dos bombeiros de Castelo Branco, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Amato Lusitano (HAL), GNR e Polícia Judiciária.

Com Lusa

  • Casal de idosos morre em incêndio na sua casa em Alcains
    0:44

    País

    O fogo deflagrou durante a madrugada e por razões ainda desconhecidas. O homem de 88 anos morreu no local. A mulher, de 87 aos, acabou por não resistir às queimaduras. O comandante Adjunto dos bombeiros de Castelo Branco, Paulo Candeias, faz o ponto da situação.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.