sicnot

Perfil

País

Fernando Seara absolvido de crimes de prevaricação

Fernando Seara não quis fazer mais comentários sobre esta decisão, acrescentando apenas que só tomará uma posição mais concreta depois de ler o acórdão.

NUNO ANDRE FERREIRA

O antigo presidente da Câmara de Sintra Fernando Seara foi hoje absolvido dos oito crimes de prevaricação de que estava acusado.

Última atualização às 12:13

Seara era suspeito de ter beneficiado duas empesas, atribuindo obras de iluminação pública sem a realização de qualquer concurso público.

As obras foram adjudicadas a duas empresas em 2005 e terão custado no total 208 mil euros, valor que nunca chegou a ser pago pela autarquia.

Em tribunal, o antigo autarca negou todos os crimes e garantiu que nem sequer tinha conhecimento dos trabalhos.

  • Fernando Seara começa a ser julgado por crimes de prevaricação
    2:23

    País

    Fernando Seara começou esta terça-feira a ser julgado por oito crimes de prevaricação. O antigo presidente da Câmara de Sintra é suspeito de ter beneficiado duas empesas atribuindo obras de iluminação pública sem a realização de qualquer concurso público. Em tribunal, o autarca negou todos os crimes.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35