sicnot

Perfil

País

Fernando Seara absolvido de crimes de prevaricação

Fernando Seara não quis fazer mais comentários sobre esta decisão, acrescentando apenas que só tomará uma posição mais concreta depois de ler o acórdão.

NUNO ANDRE FERREIRA

O antigo presidente da Câmara de Sintra Fernando Seara foi hoje absolvido dos oito crimes de prevaricação de que estava acusado.

Última atualização às 12:13

Seara era suspeito de ter beneficiado duas empesas, atribuindo obras de iluminação pública sem a realização de qualquer concurso público.

As obras foram adjudicadas a duas empresas em 2005 e terão custado no total 208 mil euros, valor que nunca chegou a ser pago pela autarquia.

Em tribunal, o antigo autarca negou todos os crimes e garantiu que nem sequer tinha conhecimento dos trabalhos.

  • Fernando Seara começa a ser julgado por crimes de prevaricação
    2:23

    País

    Fernando Seara começou esta terça-feira a ser julgado por oito crimes de prevaricação. O antigo presidente da Câmara de Sintra é suspeito de ter beneficiado duas empesas atribuindo obras de iluminação pública sem a realização de qualquer concurso público. Em tribunal, o autarca negou todos os crimes.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.