sicnot

Perfil

País

Caudal do Tejo. Há trabalho a fazer em Portugal, diz ministro

Caudal do Tejo. Há trabalho a fazer em Portugal, diz ministro

O ministro do Ambiente anunciou ontem, em Abrantes, que Portugal e Espanha vão rever a Convenção de Albufeira, um acordo que regula os rios comuns assinado em 1998. João Matos Fernandes afirmou que os dois países se comprometeram a ter a Convenção de Albufeira revista até novembro de 2018, quando completa 20 anos.

Organizações de ambiente e autarcas de municípios do Tejo têm reivindicado a revisão dos caudais mínimos do rio. O ministro chamou contudo a atenção para que Portugal também tem de "olhar para o lado de cá" e deu os exemplos das barragens do Fratel e de Belver que não têm um caudal ecológico definido.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.