sicnot

Perfil

País

Sindicato fala de adesão de 100% em vários hospitais do norte, centro e Lisboa

Sindicato fala de adesão de 100% em vários hospitais do norte, centro e Lisboa

A greve dos trabalhadores da saúde está a ter uma adesão de 100% em vários hospitais do país. Grande parte dos utentes do Hospital Santa Maria, em Lisboa, foram apanhados desprevenidos. Apesar de o tribunal arbitral ter decretado serviços mínimos, muitas consultas e exames não chegaram a realizar-se.

  • Greve na saúde com adesão de 100% em vários hospitais
    1:05

    País

    Luís Pesca, dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, diz que a greve dos trabalhadores da saúde está a ter uma adesão de 100% em vários hospitais do país, estando a ser cumpridos os serviços mínimos.

  • Greve dos trabalhadores da saúde com forte adesão em hospitais do norte e centro
    1:02

    País

    Começou à meia-noite uma greve nacional dos profissionais de saúde, que exigem a aplicação das 35 horas semanais, a admissão de novos profissionais e a criação de carreiras. Luís Pesca, dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, fala de uma adesão maciça em todo o país. A paralisação não abrange médicos e enfermeiros.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares