sicnot

Perfil

País

Argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa foram absolvidos

© Rafael Marchante / Reuters

Foram absolvidos os dois argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa há duas semanas. O julgamento decorreu hoje sem a preesença dos arguidos, que já foram repatriados.

Última atualização às 15:19

A juíza foi muito crítica em relação ao Ministério Público, por ter avançado com uma acusação de atentado à segurança de transporte, em relação aos dois homens, quando a Ana - Aeroportos era quem deveria ter apresentado queixa, e não o fez.

Também caiu por terra a acusação de introdução em lugar vedado ao público.

Os dois homens fugiram a 12 de janeiro quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos - quatro homens e uma mulher -, num voo com destino a Argel. Conseguiram transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa, mas foram detido de madrugada. Os outros três foram capturados quando tentavam fugir.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias