sicnot

Perfil

País

Argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa foram absolvidos

© Rafael Marchante / Reuters

Foram absolvidos os dois argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa há duas semanas. O julgamento decorreu hoje sem a preesença dos arguidos, que já foram repatriados.

Última atualização às 15:19

A juíza foi muito crítica em relação ao Ministério Público, por ter avançado com uma acusação de atentado à segurança de transporte, em relação aos dois homens, quando a Ana - Aeroportos era quem deveria ter apresentado queixa, e não o fez.

Também caiu por terra a acusação de introdução em lugar vedado ao público.

Os dois homens fugiram a 12 de janeiro quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos - quatro homens e uma mulher -, num voo com destino a Argel. Conseguiram transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa, mas foram detido de madrugada. Os outros três foram capturados quando tentavam fugir.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.