sicnot

Perfil

País

Argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa foram absolvidos

© Rafael Marchante / Reuters

Foram absolvidos os dois argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa há duas semanas. O julgamento decorreu hoje sem a preesença dos arguidos, que já foram repatriados.

Última atualização às 15:19

A juíza foi muito crítica em relação ao Ministério Público, por ter avançado com uma acusação de atentado à segurança de transporte, em relação aos dois homens, quando a Ana - Aeroportos era quem deveria ter apresentado queixa, e não o fez.

Também caiu por terra a acusação de introdução em lugar vedado ao público.

Os dois homens fugiram a 12 de janeiro quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos - quatro homens e uma mulher -, num voo com destino a Argel. Conseguiram transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa, mas foram detido de madrugada. Os outros três foram capturados quando tentavam fugir.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.