sicnot

Perfil

País

Argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa foram absolvidos

© Rafael Marchante / Reuters

Foram absolvidos os dois argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa há duas semanas. O julgamento decorreu hoje sem a preesença dos arguidos, que já foram repatriados.

Última atualização às 15:19

A juíza foi muito crítica em relação ao Ministério Público, por ter avançado com uma acusação de atentado à segurança de transporte, em relação aos dois homens, quando a Ana - Aeroportos era quem deveria ter apresentado queixa, e não o fez.

Também caiu por terra a acusação de introdução em lugar vedado ao público.

Os dois homens fugiram a 12 de janeiro quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos - quatro homens e uma mulher -, num voo com destino a Argel. Conseguiram transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa, mas foram detido de madrugada. Os outros três foram capturados quando tentavam fugir.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.