sicnot

Perfil

País

Homem encontrado morto em Messines terá sido arrastado pelas águas da ribeira

Homem encontrado morto em Messines terá sido arrastado pelas águas da ribeira

O homem que foi encontrado este sábado morto em Ribeiro do Arade, S. Bartolomeu de Messines, terá sido arrastado pelas águas da ribeira quando tentava atravessar a ribeira com o seu jipe, segundo a GNR.

"Suspeita-se de que ao atravessar a ribeira tenha sido levado pela corrente, quando tentava sair do carro", adiantou à Lusa uma fonte da GNR.

O homem estava desaparecido desde quarta-feira, em Ribeiro do Arade, S. Bartolomeu de Messines, tendo sido encontrado cerca das 10:30 deste sábado por um binómio cinotécnico (um militar e um cão de busca).

O corpo da vítima foi encontrado na zona entre a barragem do Funcho e a barragem de Odelouca, adianta à Lusa outra fonte da GNR, segundo a qual a vítima era um militar da GNR na reserva, com cerca de 60 anos.

Na sexta-feira foi encontrado o veículo da vítima abandonado em Ribeiro do Arade sem ninguém no interior, adiantou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Nas buscas, estiveram militares da GNR e elementos das corporações de bombeiros de Vila Real de Santo António, Monchique, Lagoa, Portimão e Messines.

Com Lusa

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.