sicnot

Perfil

País

Homem encontrado morto em Messines terá sido arrastado pelas águas da ribeira

Homem encontrado morto em Messines terá sido arrastado pelas águas da ribeira

O homem que foi encontrado este sábado morto em Ribeiro do Arade, S. Bartolomeu de Messines, terá sido arrastado pelas águas da ribeira quando tentava atravessar a ribeira com o seu jipe, segundo a GNR.

"Suspeita-se de que ao atravessar a ribeira tenha sido levado pela corrente, quando tentava sair do carro", adiantou à Lusa uma fonte da GNR.

O homem estava desaparecido desde quarta-feira, em Ribeiro do Arade, S. Bartolomeu de Messines, tendo sido encontrado cerca das 10:30 deste sábado por um binómio cinotécnico (um militar e um cão de busca).

O corpo da vítima foi encontrado na zona entre a barragem do Funcho e a barragem de Odelouca, adianta à Lusa outra fonte da GNR, segundo a qual a vítima era um militar da GNR na reserva, com cerca de 60 anos.

Na sexta-feira foi encontrado o veículo da vítima abandonado em Ribeiro do Arade sem ninguém no interior, adiantou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Nas buscas, estiveram militares da GNR e elementos das corporações de bombeiros de Vila Real de Santo António, Monchique, Lagoa, Portimão e Messines.

Com Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC