sicnot

Perfil

País

Detidas 29 pessoas em diversas operações nas cidades no Porto

O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 29 pessoas, a maioria por condução sob o efeito de álcool, em diversas operações nas cidades do Porto, Maia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Em comunicado, a PSP esclarece que foram detidos 14 indivíduos por condução sob o efeito de álcool, 12 por prática de jogo de fortuna e azar, um por tráfico de droga e um por condução sem habilitação legal.


Foi também detida uma mulher, de 50 anos, auxiliar de geriatria, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, por suspeita da prática do crime de furto.


"Em resultado das diligências policiais desenvolvidas na sequência da informação de que, momentos antes, na zona de controlo de embarque, uma cidadã, havia sido vítima de furto de um 'tablet pc', veio a verificar-se, junto das salas de embarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, de que a auxiliar de geriatria se encontrava na posse do referido aparelho", lê-se no comunicado.


A PSP identificou ainda 21 pessoas no âmbito do combate ao consumo e tráfico de droga, tendo-lhes sido apreendido haxixe suficiente para 27 doses individuais, e fiscalizou 450 condutores e respetivas viaturas.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.