sicnot

Perfil

País

Escola Alexandre Herculano, no Porto, retomou parcialmente hoje a atividade letiva

A Escola Alexandre Herculano, no Porto, retomou hoje de manhã parcialmente a sua atividade, com aulas para os alunos da unidade de multideficiência, tal como estava programado, disse à Lusa o diretor do estabelecimento de ensino, Manuel Lima.

Segundo Manuel Lima, esta manhã foram retomadas as aulas para os alunos da unidade de multideficiência e também hoje serão retomadas as aulas do ensino noturno."

."Amanhã a Alexandre Herculano abre" para os alunos do 9.º ano e secundário, tal como tinha sido noticiado na sexta-feira, acrescentou.Segundo Manuel Lima, a direção do Alexandre Herculano esteve durante o fim de semana a preparar a reabertura da escola, designadamente a "fazer novos horários e a verificar as salas".

O diretor disse ainda que a direção vai também reunir-se entre hoje e terça-feira com os encarregados de educação dos alunos dos 7.º e 8.º anos que serão transferidos para a escola Ramalho Ortigão, onde retomarão as aulas na quarta-feira.

Na sexta-feira, após realizar uma visita ao estabelecimento de ensino, a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, anunciou que a Alexandre Herculano retomava hoje as aulas para os alunos da unidade de multideficiência e ensino noturno, sendo que na terça-feira recomeça a atividade letiva para os nonos anos e secundário.

A escola encontrava-se encerrada desde quinta-feira por chover dentro das salas de aula.Face às más condições em que se encontram alguns espaços do edifício da Alexandre Herculano, o diretor Manuel Lima adiantou na sexta-feira que os estudantes dos 7.º e 8.º anos de escolaridade vão ser deslocados para a escola Ramalho Ortigão, que dista cerca de um quilómetro.

A falta de condições na Escola Secundária Alexandre Herculano - projetada pelo arquiteto Marques da Silva (1869 -1947), autor da estação ferroviária de São Bento e da Casa de Serralves, e classificada como imóvel de interesse público - tem motivado intervenções de várias entidades e partidos políticos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.