sicnot

Perfil

País

Escola Alexandre Herculano, no Porto, retomou parcialmente hoje a atividade letiva

A Escola Alexandre Herculano, no Porto, retomou hoje de manhã parcialmente a sua atividade, com aulas para os alunos da unidade de multideficiência, tal como estava programado, disse à Lusa o diretor do estabelecimento de ensino, Manuel Lima.

Segundo Manuel Lima, esta manhã foram retomadas as aulas para os alunos da unidade de multideficiência e também hoje serão retomadas as aulas do ensino noturno."

."Amanhã a Alexandre Herculano abre" para os alunos do 9.º ano e secundário, tal como tinha sido noticiado na sexta-feira, acrescentou.Segundo Manuel Lima, a direção do Alexandre Herculano esteve durante o fim de semana a preparar a reabertura da escola, designadamente a "fazer novos horários e a verificar as salas".

O diretor disse ainda que a direção vai também reunir-se entre hoje e terça-feira com os encarregados de educação dos alunos dos 7.º e 8.º anos que serão transferidos para a escola Ramalho Ortigão, onde retomarão as aulas na quarta-feira.

Na sexta-feira, após realizar uma visita ao estabelecimento de ensino, a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, anunciou que a Alexandre Herculano retomava hoje as aulas para os alunos da unidade de multideficiência e ensino noturno, sendo que na terça-feira recomeça a atividade letiva para os nonos anos e secundário.

A escola encontrava-se encerrada desde quinta-feira por chover dentro das salas de aula.Face às más condições em que se encontram alguns espaços do edifício da Alexandre Herculano, o diretor Manuel Lima adiantou na sexta-feira que os estudantes dos 7.º e 8.º anos de escolaridade vão ser deslocados para a escola Ramalho Ortigão, que dista cerca de um quilómetro.

A falta de condições na Escola Secundária Alexandre Herculano - projetada pelo arquiteto Marques da Silva (1869 -1947), autor da estação ferroviária de São Bento e da Casa de Serralves, e classificada como imóvel de interesse público - tem motivado intervenções de várias entidades e partidos políticos.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.