sicnot

Perfil

País

PSD escolhe os primeiros candidatos às autárquicas

RUI MINDERICO

O PSD aprovou esta terça-feira o primeiro lote de candidatos do partido às próximas eleições autárquicas. Ao todo, foram aprovados 46 nomes em reunião da Comissão Política Nacional.

Lisboa, Coimbra ou Oeiras são algumas das Câmaras em que os Sociais Democratas continuam sem candidato.

Entre os 46 nomes agora aprovados destacam-se Marco Almeida, oficializado como candidato do PSD a Sintra, embora com o estatuto de independente.

No Porto foi oficializado o nome de Álvaro Almeida e em Leiria a novidade é candidatura de Fernando Costa, vereador em Loures e antigo presidente da Câmara de Caldas da Rainha.

Já foram também confirmadas 13 recandidaturas de atuais presidentes de Câmara, uma lista que inclui Carlos Carreiras, em Cascais, e Almeida Henriques, em Viseu.

Até ao final de março terão ainda de ser aprovados mais de 260 dos candidatos do PSD à presidência das 308 Câmaras do país.

  • Candidato da CDU não exclui coligação com o PS pós-autárquicas
    1:53

    País

    João Ferreira não afasta a possibilidade de se coligar com o PS à Câmara de Lisboa pós-eleição. Em entrevista à SIC Notícias esta sexta-feira, o candidato da CDU à autarquia critica os últimos anos de gestão socialista. João Ferreira diz que é preciso esperar pelos resultados eleitorais para tomar uma decisão.

  • Autárquicas em Lisboa. Cristas critica Passos
    1:05

    País

    Juntos seriam mais fortes. A líder do CDS diz que se perdeu uma "boa oportunidade" para tirar Fernando Medina do poder. Cristas reagia ao facto do PSD não apoiar a sua candidatura a Lisboa e lamentou ter conhecido a decisão pela comunicação social: "seria natural ter sabido de viva voz".

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52