sicnot

Perfil

País

PSD escolhe os primeiros candidatos às autárquicas

RUI MINDERICO

O PSD aprovou esta terça-feira o primeiro lote de candidatos do partido às próximas eleições autárquicas. Ao todo, foram aprovados 46 nomes em reunião da Comissão Política Nacional.

Lisboa, Coimbra ou Oeiras são algumas das Câmaras em que os Sociais Democratas continuam sem candidato.

Entre os 46 nomes agora aprovados destacam-se Marco Almeida, oficializado como candidato do PSD a Sintra, embora com o estatuto de independente.

No Porto foi oficializado o nome de Álvaro Almeida e em Leiria a novidade é candidatura de Fernando Costa, vereador em Loures e antigo presidente da Câmara de Caldas da Rainha.

Já foram também confirmadas 13 recandidaturas de atuais presidentes de Câmara, uma lista que inclui Carlos Carreiras, em Cascais, e Almeida Henriques, em Viseu.

Até ao final de março terão ainda de ser aprovados mais de 260 dos candidatos do PSD à presidência das 308 Câmaras do país.

  • Candidato da CDU não exclui coligação com o PS pós-autárquicas
    1:53

    País

    João Ferreira não afasta a possibilidade de se coligar com o PS à Câmara de Lisboa pós-eleição. Em entrevista à SIC Notícias esta sexta-feira, o candidato da CDU à autarquia critica os últimos anos de gestão socialista. João Ferreira diz que é preciso esperar pelos resultados eleitorais para tomar uma decisão.

  • Autárquicas em Lisboa. Cristas critica Passos
    1:05

    País

    Juntos seriam mais fortes. A líder do CDS diz que se perdeu uma "boa oportunidade" para tirar Fernando Medina do poder. Cristas reagia ao facto do PSD não apoiar a sua candidatura a Lisboa e lamentou ter conhecido a decisão pela comunicação social: "seria natural ter sabido de viva voz".

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.