sicnot

Perfil

País

PSD escolhe os primeiros candidatos às autárquicas

RUI MINDERICO

O PSD aprovou esta terça-feira o primeiro lote de candidatos do partido às próximas eleições autárquicas. Ao todo, foram aprovados 46 nomes em reunião da Comissão Política Nacional.

Lisboa, Coimbra ou Oeiras são algumas das Câmaras em que os Sociais Democratas continuam sem candidato.

Entre os 46 nomes agora aprovados destacam-se Marco Almeida, oficializado como candidato do PSD a Sintra, embora com o estatuto de independente.

No Porto foi oficializado o nome de Álvaro Almeida e em Leiria a novidade é candidatura de Fernando Costa, vereador em Loures e antigo presidente da Câmara de Caldas da Rainha.

Já foram também confirmadas 13 recandidaturas de atuais presidentes de Câmara, uma lista que inclui Carlos Carreiras, em Cascais, e Almeida Henriques, em Viseu.

Até ao final de março terão ainda de ser aprovados mais de 260 dos candidatos do PSD à presidência das 308 Câmaras do país.

  • Candidato da CDU não exclui coligação com o PS pós-autárquicas
    1:53

    País

    João Ferreira não afasta a possibilidade de se coligar com o PS à Câmara de Lisboa pós-eleição. Em entrevista à SIC Notícias esta sexta-feira, o candidato da CDU à autarquia critica os últimos anos de gestão socialista. João Ferreira diz que é preciso esperar pelos resultados eleitorais para tomar uma decisão.

  • Autárquicas em Lisboa. Cristas critica Passos
    1:05

    País

    Juntos seriam mais fortes. A líder do CDS diz que se perdeu uma "boa oportunidade" para tirar Fernando Medina do poder. Cristas reagia ao facto do PSD não apoiar a sua candidatura a Lisboa e lamentou ter conhecido a decisão pela comunicação social: "seria natural ter sabido de viva voz".

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.