sicnot

Perfil

País

Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores

Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores

O mau tempo ainda está a afetar o arquipélago dos Açores. O vento forte e a agitação marítima estão agora a dirigir-se para o Grupo Central que vai ser colocado sob aviso vermelho. Durante a manhã desta quarta-feira, as rajadas de vento chegaram aos 128 quilómetros por hora, na ilha do Corvo.

  • Costa portuguesa em alerta devido ao mau tempo
    2:37

    País

    Portugal está a preparar-se para a chegada do mau tempo. Devido à forte ondulação, já foi emitido um aviso vermelho para a faixa costeira a norte de Lisboa, a partir do início da tarde desta quinta-feira. Nos distritos mais a sul, o aviso será laranja, o segundo mais grave.

  • Repórter da SIC "apanhado" por tempestade nos Açores
    2:28

    País

    Os Açores enfrentam nas próximas horas uma forte agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 20 metros de altura, sete ilhas do arquipélago estão em aviso vermelho. Numa ligação em direto à freguesia de Biscoitos, na Ilha Terceira, o repórter da SIC, Rui Caria, testemunhou o agravamento do estado do tempo.

  • Mais dez voos cancelados nos Açores devido ao mau tempo

    País

    O mau tempo que esta quarta-feira assola o arquipélago dos Açores motivou o cancelamento de mais dez voos, informaram fontes das transportadoras SATA e TAP.Segundo o porta-voz da transportadora aérea açoriana, António Portugal, foram canceladas as ligações Terceira-São Jorge-Terceira e Terceira-Graciosa-Terceira.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07