sicnot

Perfil

País

Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores

Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores

O mau tempo ainda está a afetar o arquipélago dos Açores. O vento forte e a agitação marítima estão agora a dirigir-se para o Grupo Central que vai ser colocado sob aviso vermelho. Durante a manhã desta quarta-feira, as rajadas de vento chegaram aos 128 quilómetros por hora, na ilha do Corvo.

  • Costa portuguesa em alerta devido ao mau tempo
    2:37

    País

    Portugal está a preparar-se para a chegada do mau tempo. Devido à forte ondulação, já foi emitido um aviso vermelho para a faixa costeira a norte de Lisboa, a partir do início da tarde desta quinta-feira. Nos distritos mais a sul, o aviso será laranja, o segundo mais grave.

  • Repórter da SIC "apanhado" por tempestade nos Açores
    2:28

    País

    Os Açores enfrentam nas próximas horas uma forte agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 20 metros de altura, sete ilhas do arquipélago estão em aviso vermelho. Numa ligação em direto à freguesia de Biscoitos, na Ilha Terceira, o repórter da SIC, Rui Caria, testemunhou o agravamento do estado do tempo.

  • Mais dez voos cancelados nos Açores devido ao mau tempo

    País

    O mau tempo que esta quarta-feira assola o arquipélago dos Açores motivou o cancelamento de mais dez voos, informaram fontes das transportadoras SATA e TAP.Segundo o porta-voz da transportadora aérea açoriana, António Portugal, foram canceladas as ligações Terceira-São Jorge-Terceira e Terceira-Graciosa-Terceira.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06