sicnot

Perfil

País

Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores

Vento chegou aos 128 km/hora nos Açores

O mau tempo ainda está a afetar o arquipélago dos Açores. O vento forte e a agitação marítima estão agora a dirigir-se para o Grupo Central que vai ser colocado sob aviso vermelho. Durante a manhã desta quarta-feira, as rajadas de vento chegaram aos 128 quilómetros por hora, na ilha do Corvo.

  • Costa portuguesa em alerta devido ao mau tempo
    2:37

    País

    Portugal está a preparar-se para a chegada do mau tempo. Devido à forte ondulação, já foi emitido um aviso vermelho para a faixa costeira a norte de Lisboa, a partir do início da tarde desta quinta-feira. Nos distritos mais a sul, o aviso será laranja, o segundo mais grave.

  • Repórter da SIC "apanhado" por tempestade nos Açores
    2:28

    País

    Os Açores enfrentam nas próximas horas uma forte agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 20 metros de altura, sete ilhas do arquipélago estão em aviso vermelho. Numa ligação em direto à freguesia de Biscoitos, na Ilha Terceira, o repórter da SIC, Rui Caria, testemunhou o agravamento do estado do tempo.

  • Mais dez voos cancelados nos Açores devido ao mau tempo

    País

    O mau tempo que esta quarta-feira assola o arquipélago dos Açores motivou o cancelamento de mais dez voos, informaram fontes das transportadoras SATA e TAP.Segundo o porta-voz da transportadora aérea açoriana, António Portugal, foram canceladas as ligações Terceira-São Jorge-Terceira e Terceira-Graciosa-Terceira.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.