sicnot

Perfil

País

GNR deteve 32 pessoas em 12 horas

A GNR deteve 32 pessoas em flagrante delito, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado, durante as operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana destaca as 23 detenções por condução sob o efeito do álcool, cinco por tráfico de droga e duas por condução sem habilitação legal.

A GNR apreendeu também, em 12 horas, 342 doses de haxixe.Na fiscalização ao trânsito, os militares da corporação detetaram 738 infrações, 171 das quais por excesso de velocidade, 70 por infrações relacionadas com tacógrafos, 39 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 21 por falta utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças.

A GNR registou ainda 20 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória e outras 20 por uso do telemóvel durante a condução.

A GNR registou ainda, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, 109 acidentes que provocaram dois mortos, um ferido grave e 26 feridos ligeiros.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.