sicnot

Perfil

País

GNR deteve 32 pessoas em 12 horas

A GNR deteve 32 pessoas em flagrante delito, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado, durante as operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana destaca as 23 detenções por condução sob o efeito do álcool, cinco por tráfico de droga e duas por condução sem habilitação legal.

A GNR apreendeu também, em 12 horas, 342 doses de haxixe.Na fiscalização ao trânsito, os militares da corporação detetaram 738 infrações, 171 das quais por excesso de velocidade, 70 por infrações relacionadas com tacógrafos, 39 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 21 por falta utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças.

A GNR registou ainda 20 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória e outras 20 por uso do telemóvel durante a condução.

A GNR registou ainda, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, 109 acidentes que provocaram dois mortos, um ferido grave e 26 feridos ligeiros.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".