sicnot

Perfil

País

Detidos três suspeitos de tentarem matar agentes da PSP após roubo em hipermercado do Barreiro

Rui Minderico

Três homens suspeitos de tentativa de homicídio de agentes da PSP, roubo a funcionário de empresa de segurança e associação criminosa, entre outros crimes, foram detidos pela Polícia Judiciária, informou esta segunda-feira esta polícia.

Os detidos, com antecedentes criminais e que ficaram agora em prisão preventiva, pertencem a uma associação criminosa a que se imputa duas tentativas de homicídio de agentes da PSP, bem como um crime de roubo qualificado a funcionário de empresa de segurança, que integrava a tripulação de uma carrinha de transporte de valores, factos que ocorreram no interior das instalações do Continente do Barreiro, em Outubro de 2016.

No decorrer desta ação criminosa, já na fuga, existiu um confronto, com troca de tiros, com elementos da PSP, de que resultou a morte de um dos assaltantes e ferimentos graves num outro.

O trio agora detido pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ responde pelos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado na forma tentada de agentes da autoridade, roubo qualificado a carrinha de transporte de valores, furto qualificado, falsificação de documentos, detenção de arma proibida.

A 17 de outubro de 2016, os cinco assaltantes fugiram após o assalto a uma superfície comercial no Barreiro, que resultou numa vítima mortal e três feridos, segundo revelou então a PSP.

Na altura, o grupo assaltou a superfície comercial cerca das 23:30, perto da hora de fecho. O primeiro carro patrulha a chegar ao local foi alvejado.

Os dois elementos policiais que chegaram em primeiro lugar ao local também sofreram ferimentos - um deles foi mesmo atropelado pelos suspeitos.

Os assaltantes atuaram com gorros, luvas e coletes à prova de bala, tendo a PSP recuperado uma pistola, um revólver, uma metralhadora e uma 'shotgun' utilizados no roubo.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.