sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem que matou namorado da filha em Évora

O Tribunal de Instrução Criminal de Évora decretou esta segunda-feira a prisão preventiva de um homem, de 49 anos, que matou o namorado da filha, de 23, naquela cidade, revelaram à agência Lusa fontes policiais e judiciais.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada, ao final da tarde desta segunda-feira, pelo juiz de instrução criminal de Évora, após primeiro interrogatório judicial.

Segundo as fontes policiais, o homicídio com uma arma branca ocorreu, no sábado à noite, na Rua da Esperança, no Bairro da Comenda, na periferia da cidade de Évora, tendo o homem confessado a autoria à PSP, que o entregou à Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado enviado esta segunda-feir à Lusa, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ adiantou que o detido está indiciado pela prática de um crime de homicídio, referindo que os factos ocorreram, no interior da casa onde residia com o namorado da filha, durante uma discussão.

O detido desferiu "um golpe com arma branca na zona do tórax da vítima, provocando-lhe a morte", precisou a PJ.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora revelou à Lusa que recebeu o alerta para a ocorrência cerca das 22:00 de sábado.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a mesma fonte, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Évora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a PSP.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19