sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem que matou namorado da filha em Évora

O Tribunal de Instrução Criminal de Évora decretou esta segunda-feira a prisão preventiva de um homem, de 49 anos, que matou o namorado da filha, de 23, naquela cidade, revelaram à agência Lusa fontes policiais e judiciais.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada, ao final da tarde desta segunda-feira, pelo juiz de instrução criminal de Évora, após primeiro interrogatório judicial.

Segundo as fontes policiais, o homicídio com uma arma branca ocorreu, no sábado à noite, na Rua da Esperança, no Bairro da Comenda, na periferia da cidade de Évora, tendo o homem confessado a autoria à PSP, que o entregou à Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado enviado esta segunda-feir à Lusa, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ adiantou que o detido está indiciado pela prática de um crime de homicídio, referindo que os factos ocorreram, no interior da casa onde residia com o namorado da filha, durante uma discussão.

O detido desferiu "um golpe com arma branca na zona do tórax da vítima, provocando-lhe a morte", precisou a PJ.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora revelou à Lusa que recebeu o alerta para a ocorrência cerca das 22:00 de sábado.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a mesma fonte, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Évora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a PSP.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.