sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para homem que matou namorado da filha em Évora

O Tribunal de Instrução Criminal de Évora decretou esta segunda-feira a prisão preventiva de um homem, de 49 anos, que matou o namorado da filha, de 23, naquela cidade, revelaram à agência Lusa fontes policiais e judiciais.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada, ao final da tarde desta segunda-feira, pelo juiz de instrução criminal de Évora, após primeiro interrogatório judicial.

Segundo as fontes policiais, o homicídio com uma arma branca ocorreu, no sábado à noite, na Rua da Esperança, no Bairro da Comenda, na periferia da cidade de Évora, tendo o homem confessado a autoria à PSP, que o entregou à Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado enviado esta segunda-feir à Lusa, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ adiantou que o detido está indiciado pela prática de um crime de homicídio, referindo que os factos ocorreram, no interior da casa onde residia com o namorado da filha, durante uma discussão.

O detido desferiu "um golpe com arma branca na zona do tórax da vítima, provocando-lhe a morte", precisou a PJ.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora revelou à Lusa que recebeu o alerta para a ocorrência cerca das 22:00 de sábado.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a mesma fonte, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Évora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a PSP.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24