sicnot

Perfil

País

Santa Sé terá aprovado segundo "milagre" atribuído aos pastorinhos

1917 - Relato da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, em Portugal, segundo os pastores Lúcia, Jacinta e Francisco Marto.

REUTERS

A Santa Sé terá já aprovado um segundo "milagre" atribuído aos pastorinhos de Fátima. A informação foi avançada informalmente em Roma, por um padre português, e dada a conhecer esta manhã pelo jornal Notícias de Setúbal, da diocese.

Para que os videntes de Fátima, Francisco e Jacinta, sejam considerados santos, com direito a culto universal na Igreja, a Santa Sé tem de reconhecer uma segunda cura sem explicação científica, atribuída à intercessão dos beatos.

O caso em análise, e que terá já sido deferido, é o de uma criança brasileira, mas não foram adiantados mais pormenores.

O anúncio pode ser feito nos próximos dias, deixando no ar a possibilidade de Francisco canonizar ou anunciar o anúncio da canonização dos pastorinhos de Fátima, durante a visita ao santuário no próximo mês de maio.

Francisco e Jacinta foram beatificados no ano 2000, em Fátima, por João Paulo II.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22