sicnot

Perfil

País

Mais de 30 mil assinaturas contra o excesso de peso nas mochilas escolares

Mais de 30 mil assinaturas contra o excesso de peso nas mochilas escolares

Mais de 30 mil pessoas já assinaram a petição contra o excesso de peso das mochilas escolares, pedindo um limite legal para o peso. A petição defende ainda livros mais leves e que se possam dividir em vários volumes. A ideia segue agora para o Parlamento.

  • Bruno, 12 anos de idade e 8 kg às costas
    2:17

    País

    Há crianças a transportar, todos os dias, mais do dobro do peso aconselhável para uma mochila escolar. Acompanhámos várias escolas durante a manhã. Na Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, encontrámos o Bruno. Tem 12 anos, pesa 30 kg e hoje levava às costas uma mochila com 8 kg de carga.

  • Associação de Editores e Livreiros solidária com preocupação sobre peso das mochilas  

    País

    Mais de 27.000 pessoas já assinaram a petição contra o peso das mochilas escolares, um número que agrada aos promotores, satisfeitos com a preocupação já manifestada pelos partidos e pelos livreiros, que se mostraram disponíveis para ajudar na solução. A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros manifesta-se solidária com a preocupação e diz que os editores escolares "têm investido bastante na procura das melhores soluções no que diz respeito aos manuais".

  • Quanto pesa a tua mochila?

    País

    Já tem mais de 25 mil assinaturas a petição para reduzir o peso que as crianças carregam nas mochilas. A SIC Notícias passou esta manhã por algumas escolas e levou a balança.

  • Petição contra o excesso de peso nas mochilas escolares
    1:28

    País

    Está em curso uma iniciativa que pretende reduzir o peso das mochilas escolares. É uma petição online e já foi assinada por mais de 15 mil pessoas. Isto porque há crianças que chegam a transportar mais de 10 quilos durante várias horas. O excesso de peso pode provocar vários problemas de coluna.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.