sicnot

Perfil

País

Mais de 30 mil assinaturas contra o excesso de peso nas mochilas escolares

Mais de 30 mil assinaturas contra o excesso de peso nas mochilas escolares

Mais de 30 mil pessoas já assinaram a petição contra o excesso de peso das mochilas escolares, pedindo um limite legal para o peso. A petição defende ainda livros mais leves e que se possam dividir em vários volumes. A ideia segue agora para o Parlamento.

  • Bruno, 12 anos de idade e 8 kg às costas
    2:17

    País

    Há crianças a transportar, todos os dias, mais do dobro do peso aconselhável para uma mochila escolar. Acompanhámos várias escolas durante a manhã. Na Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, encontrámos o Bruno. Tem 12 anos, pesa 30 kg e hoje levava às costas uma mochila com 8 kg de carga.

  • Associação de Editores e Livreiros solidária com preocupação sobre peso das mochilas  

    País

    Mais de 27.000 pessoas já assinaram a petição contra o peso das mochilas escolares, um número que agrada aos promotores, satisfeitos com a preocupação já manifestada pelos partidos e pelos livreiros, que se mostraram disponíveis para ajudar na solução. A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros manifesta-se solidária com a preocupação e diz que os editores escolares "têm investido bastante na procura das melhores soluções no que diz respeito aos manuais".

  • Quanto pesa a tua mochila?

    País

    Já tem mais de 25 mil assinaturas a petição para reduzir o peso que as crianças carregam nas mochilas. A SIC Notícias passou esta manhã por algumas escolas e levou a balança.

  • Petição contra o excesso de peso nas mochilas escolares
    1:28

    País

    Está em curso uma iniciativa que pretende reduzir o peso das mochilas escolares. É uma petição online e já foi assinada por mais de 15 mil pessoas. Isto porque há crianças que chegam a transportar mais de 10 quilos durante várias horas. O excesso de peso pode provocar vários problemas de coluna.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08