sicnot

Perfil

País

Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar defende salas de chuto para toxicodependentes 

Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar defende salas de chuto para toxicodependentes 

Em Portugal as salas de consumo assistido nunca saíram do papel. Existe mesmo um plano em curso para salas de apoio integrado que envolve o município e o Ministério da Saúde. Depois da Reportagem especial desta segunda-feira "A vida que não quero para mim", a SIC ouviu o presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves, onde o problema de consumo de droga é preocupante.

  • "Sala de chuto" custaria 300 mil euros por ano
    0:49

    País

    O diretor do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências garante que com 300 mil euros por ano é possível instalar e fazer a manutenção de uma sala de consumo assistido. Na SIC Notícias, João Goulão sublinhou ainda que a existência deste dispositivo está aprovada por lei. 

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC