sicnot

Perfil

País

"Sou acusado de falar vezes demais"

"Sou acusado de falar vezes demais"

Marcelo Rebelo de Sousa diz que vive num tempo diferente de outros Presidentes e é isso que explica o facto de falar mais vezes e estar mais presente do que outros Chefes de Estado.

Durante um encontro com a escritora Lídia Jorge no âmbito do programa "Escritores no Palácio de Belém", Marcelo justificou o estilo mais acelerado, mas defendeu a importância de continuar a existir outro tempo mais lento e ponderado.

  • Marcelo fala demais?
    3:21

    País

    Esta segunda-feira ficou marcada com as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa. Das críticas à Troika ao seu otimismo quanto ao processo do Novo Banco, o Presidente da República fala praticamente todos os dias, responde a quase tudo o que lhe é perguntado, comenta a atualidade e, por vezes, até dá notícias ... antes de tempo.

  • Marcelo considera que situação na banca "está-se a compor"
    2:51

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa acusou as instituições internacionais de terem ignorado o que passava na banca em Portugal mas diz que o setor "está-se a compor". Em reação ao relatório da OCDE, conhecido esta segunda-feira, o Presidente da República diz que o país está "a dois passos" de resolver os principais problemas da banca e aponta o dedo à Troika, a quem atribui a responsabilidade pelo agravamento do problema.

  • O país que decida. Marcelo falou demais?

    País

    Não é a primeira vez que as declarações do Presidente da República geram controvérsia. Marcelo anunciou a decisão da Fitch sobre Portugal antes mesmo da agência se pronunciar. A discussão ferve nas redes sociais.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.